sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Divulgação áudio de interrogatório a Sócrates enviada para investigação

A Procuradoria-Geral da República anunciou hoje que recolheu elementos sobre a divulgação áudio de excertos do interrogatório do ex-primeiro-ministro José Sócrates, no processo Operação Marquês, e enviou-os ao Departamento de Investigação e Ação Penal, para investigação.

(Arquivo)

(Arquivo)

Pedro Nunes / Lusa

"A Procuradoria-Geral da República procedeu à recolha de elementos relacionados com essa situação e decidiu enviá-los ao DIAP de Lisboa, para efeitos de investigação", respondeu à agência Lusa o gabinete de imprensa da Procuradoria, a propósito da violação do segredo de justiça relacionada com a divulgação áudio de excertos do interrogatório a José Sócrates e de escutas efetuadas no decurso da Operação Marquês.

A transcrição e a difusão dos registos áudio do interrogatório de Sócrates e das escutas realizadas na Operação Marquês foi feito pelo jornal Correio da Manhã e pela CMTV, depois de o Tribunal da Relação de Lisboa ter anulado uma providência cautelar, na semana passada, que impedia aquele grupo de divulgar notícias sobre o processo em que o antigo líder do PS está indiciado da prática dos crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para ato ilícito.

Lusa

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.