sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Divulgação áudio de interrogatório a Sócrates enviada para investigação

A Procuradoria-Geral da República anunciou hoje que recolheu elementos sobre a divulgação áudio de excertos do interrogatório do ex-primeiro-ministro José Sócrates, no processo Operação Marquês, e enviou-os ao Departamento de Investigação e Ação Penal, para investigação.

(Arquivo)

(Arquivo)

Pedro Nunes / Lusa

"A Procuradoria-Geral da República procedeu à recolha de elementos relacionados com essa situação e decidiu enviá-los ao DIAP de Lisboa, para efeitos de investigação", respondeu à agência Lusa o gabinete de imprensa da Procuradoria, a propósito da violação do segredo de justiça relacionada com a divulgação áudio de excertos do interrogatório a José Sócrates e de escutas efetuadas no decurso da Operação Marquês.

A transcrição e a difusão dos registos áudio do interrogatório de Sócrates e das escutas realizadas na Operação Marquês foi feito pelo jornal Correio da Manhã e pela CMTV, depois de o Tribunal da Relação de Lisboa ter anulado uma providência cautelar, na semana passada, que impedia aquele grupo de divulgar notícias sobre o processo em que o antigo líder do PS está indiciado da prática dos crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para ato ilícito.

Lusa

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43

    Mundo

    António Guterres condenou a onda de violência e discriminação contra os rohingya em Myanmar, na abertura da assembleia-geral das Nações Unidas. O secretário-geral da ONU pediu ainda às autoridades do país para acabarem com as operações militares e protegerem a comunidade ameaçada.

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição na ilha Dominica
    1:52
  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22