sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Mais cinco meses para concluir acusação a Sócrates

O diretor do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), Amadeu Guerra, fixou a data de 15 de setembro como o prazo limite para a conclusão do inquérito da Operação Marquês, em que é arguido José Sócrates.

(Arquivo)

(Arquivo)

Pedro Nunes / Lusa

Em comunicado, a Procuradoria Geral da República anunciou hoje que "diretor do DCIAP, que tem mantido reuniões regulares com os magistrados e com o Órgão de Polícia Criminal afetos ao inquérito para se inteirar e acompanhar o desenvolvimento das investigações em curso, decidiu fixar o dia 15 de setembro de 2016 como prazo limite necessário para concluir o presente inquérito".

A nota indica também que "além da vasta prova a analisar e relacionar, estão ainda em curso, neste momento, diligências de cooperação judiciária internacional (3 cartas rogatórias)". Há um mês, que o Ministério Público enviou cartas rogatórias para o Reino Unido e para Angola.

A defesa de Jose Sócrates não se cansa de pedir o arquivamento do inquérito que já vai a caminho dos três anos.

Última atualização às 17:34

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.