sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Mais cinco meses para concluir acusação a Sócrates

O diretor do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), Amadeu Guerra, fixou a data de 15 de setembro como o prazo limite para a conclusão do inquérito da Operação Marquês, em que é arguido José Sócrates.

(Arquivo)

(Arquivo)

Pedro Nunes / Lusa

Em comunicado, a Procuradoria Geral da República anunciou hoje que "diretor do DCIAP, que tem mantido reuniões regulares com os magistrados e com o Órgão de Polícia Criminal afetos ao inquérito para se inteirar e acompanhar o desenvolvimento das investigações em curso, decidiu fixar o dia 15 de setembro de 2016 como prazo limite necessário para concluir o presente inquérito".

A nota indica também que "além da vasta prova a analisar e relacionar, estão ainda em curso, neste momento, diligências de cooperação judiciária internacional (3 cartas rogatórias)". Há um mês, que o Ministério Público enviou cartas rogatórias para o Reino Unido e para Angola.

A defesa de Jose Sócrates não se cansa de pedir o arquivamento do inquérito que já vai a caminho dos três anos.

Última atualização às 17:34

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.