sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

PGR confirma buscas a antigos gestores da PT no âmbito da Operação Marquês

A Procuradoria Geral da República confirmou a notícia avançada pela SIC sobre as buscas a Zeinal Bava e Henrique Granadeiro, no âmbito da Operação Marquês, que investiga José Sócrates.

© Hugo Correia / Reuters

De acordo com a nota da PGR foram realizadas buscas em vários pontos do país, designadamente em instalações de diversas sociedades do grupo PT, em residências de antigos gestores da empresa e num escritório de advogados, que a SIC sabe ser de João Abrantes Serra, que prestou apoio à PT no negócio da Vivo.


Ainda segundo o comunicado da Procuradoria, estão em causa eventuais ligações entre circuitos financeiros investigados no processo da Operação Marquês e os grupos PT e Espírito Santo.


Não foi ainda possível falar com Zeinal Bava e Henrique Granadeiro não quis confirmar, nem desmentir as buscas.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.