sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

PGR confirma buscas a antigos gestores da PT no âmbito da Operação Marquês

A Procuradoria Geral da República confirmou a notícia avançada pela SIC sobre as buscas a Zeinal Bava e Henrique Granadeiro, no âmbito da Operação Marquês, que investiga José Sócrates.

© Hugo Correia / Reuters

De acordo com a nota da PGR foram realizadas buscas em vários pontos do país, designadamente em instalações de diversas sociedades do grupo PT, em residências de antigos gestores da empresa e num escritório de advogados, que a SIC sabe ser de João Abrantes Serra, que prestou apoio à PT no negócio da Vivo.


Ainda segundo o comunicado da Procuradoria, estão em causa eventuais ligações entre circuitos financeiros investigados no processo da Operação Marquês e os grupos PT e Espírito Santo.


Não foi ainda possível falar com Zeinal Bava e Henrique Granadeiro não quis confirmar, nem desmentir as buscas.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC