sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

PGR confirma buscas a antigos gestores da PT no âmbito da Operação Marquês

A Procuradoria Geral da República confirmou a notícia avançada pela SIC sobre as buscas a Zeinal Bava e Henrique Granadeiro, no âmbito da Operação Marquês, que investiga José Sócrates.

© Hugo Correia / Reuters

De acordo com a nota da PGR foram realizadas buscas em vários pontos do país, designadamente em instalações de diversas sociedades do grupo PT, em residências de antigos gestores da empresa e num escritório de advogados, que a SIC sabe ser de João Abrantes Serra, que prestou apoio à PT no negócio da Vivo.


Ainda segundo o comunicado da Procuradoria, estão em causa eventuais ligações entre circuitos financeiros investigados no processo da Operação Marquês e os grupos PT e Espírito Santo.


Não foi ainda possível falar com Zeinal Bava e Henrique Granadeiro não quis confirmar, nem desmentir as buscas.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19