sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

PGR confirma buscas a antigos gestores da PT no âmbito da Operação Marquês

A Procuradoria Geral da República confirmou a notícia avançada pela SIC sobre as buscas a Zeinal Bava e Henrique Granadeiro, no âmbito da Operação Marquês, que investiga José Sócrates.

© Hugo Correia / Reuters

De acordo com a nota da PGR foram realizadas buscas em vários pontos do país, designadamente em instalações de diversas sociedades do grupo PT, em residências de antigos gestores da empresa e num escritório de advogados, que a SIC sabe ser de João Abrantes Serra, que prestou apoio à PT no negócio da Vivo.


Ainda segundo o comunicado da Procuradoria, estão em causa eventuais ligações entre circuitos financeiros investigados no processo da Operação Marquês e os grupos PT e Espírito Santo.


Não foi ainda possível falar com Zeinal Bava e Henrique Granadeiro não quis confirmar, nem desmentir as buscas.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47