sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Sócrates pede que juiz declare extinta proibição de contactos com outros arguidos

(Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

José Sócrates quer que o juiz de instrução Carlos Alexandre declare extinta a última medida de coação privativa de liberdade a que está sujeito, a proibição de contactos com outros arguidos e suspeitos.

Em comunicado hoje divulgado, a defesa do antigo primeiro-ministro deu conta de que pediu ao juiz para declarar a meddia formalmente extinta.

Considera que a medida se extinguiu em consequência daquilo que entende ser a "insistente violação" pelo Ministério Público do prazo para encerramento do inquérito da Operação Marquês

  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01
  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11
  • PSP descentraliza a regularização de armas
    3:55

    País

    A PSP de Bragança percorreu os 12 concelhos do distrito ao encontro dos proprietários de armas com vista à sua regularização. A iniciativa, que pretende evitar a deslocação das pessoas à capital de distrito, teve uma forte adesão.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.