sicnot

Perfil

Operação Marquês

Ministra da Justiça diz que prazos são para cumprir mas não há sanções para incumprimento

Ministra da Justiça diz que prazos são para cumprir mas não há sanções para incumprimento

A ministra da Justiça entende que, em relação à Operação Marquês, não será grave se o Ministério Público não deduzir a acusação, tal como tinha sido fixado pelo responsável pela investigação. Francisca Van Dunem recusa tirar ilações da entrevista do juiz Carlos Alexandre à SIC.

  • Especial Operação Marquês
    23:18

    Operação Marquês

    Esta semana, a SIC divulgou uma entrevista exclusiva ao director do departamento do Ministério Público que investiga José Sócrates e que assume que a Operação Marquês é uma prova de fogo. Para já, Amadeu Guerra não garante que o processo esteja terminado a 15 de setembro. A Operação Marquês foi tema de um especial de informação na SIC Notícias que recuperamos agora.

  • O Juiz
    40:30

    Reportagem Especial

    É uma das figuras mais polémicas e enigmáticas da justiça portuguesa. Sempre foi avesso ao contacto com jornalistas, mas pela primeira vez, o "super juiz" Carlos Alexandre aceitou dar uma grande entrevista.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.