sicnot

Perfil

Operação Marquês

Ministra da Justiça diz que prazos são para cumprir mas não há sanções para incumprimento

Ministra da Justiça diz que prazos são para cumprir mas não há sanções para incumprimento

A ministra da Justiça entende que, em relação à Operação Marquês, não será grave se o Ministério Público não deduzir a acusação, tal como tinha sido fixado pelo responsável pela investigação. Francisca Van Dunem recusa tirar ilações da entrevista do juiz Carlos Alexandre à SIC.

  • Especial Operação Marquês
    23:18

    Operação Marquês

    Esta semana, a SIC divulgou uma entrevista exclusiva ao director do departamento do Ministério Público que investiga José Sócrates e que assume que a Operação Marquês é uma prova de fogo. Para já, Amadeu Guerra não garante que o processo esteja terminado a 15 de setembro. A Operação Marquês foi tema de um especial de informação na SIC Notícias que recuperamos agora.

  • O Juiz
    40:30

    Reportagem Especial

    É uma das figuras mais polémicas e enigmáticas da justiça portuguesa. Sempre foi avesso ao contacto com jornalistas, mas pela primeira vez, o "super juiz" Carlos Alexandre aceitou dar uma grande entrevista.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.