Defesa de Sócrates diz que prolongamento da investigação é ilegal
Entrevista SIC
Defesa de Sócrates diz que prolongamento da investigação é ilegal
15.09.2016 20h43
Depois da procuradora-geral da República anunciar que o inquérito à Operação Marquês iria continuar por mais seis meses, um dos advogados de José Sócrates, Pedro Delille, disse que esta é uma "situação absolutamente ilegal, abusiva e arbitrária".
Relacionados
-
Conselho Superior da Magistratura adia análise da entrevista do juiz Carlos Alexandre
O Conselho Superior da Magistradura decidiu adiar a análise da entrevista que o juiz Carlos Alexandre deu à SIC.
-
Defesa de Sócrates contra decisões "ilegais, abusivas e arbitrárias"
Decisões "ilegais, abusivas e arbitrárias" foi como a defesa de José Sócrates classificou hoje o alargamento por mais 180 dias do prazo para concluir o inquérito e a recusa do procurador em dar a conhecer aos arguidos as suas justificações.
-
Sócrates pede afastamento do juiz Carlos Alexandre
A defesa de José Sócrates pede o afastamento do juiz Carlos Alexandre da Operação Marquês. O incidente de recusa foi entregue no Tribunal da Relação de Lisboa, que irá agora analisar o caso.
-
Cronologia da "Operação Marquês"
Cronologia dos acontecimentos da "Operação Marquês", processo no qual o ex-primeiro-ministro José Sócrates, detido a 21 de novembro de 2014 e libertado a 16 de outubro último, cumpriu 288 dias de prisão preventiva e 42 de domiciliária.
Na Homepage
- 0:54
Jesus fala em domínio do Sporting, Jorge Simão critica penálti
No final do jogo, o treinador do Boavista disse não compreender o penálti que decidiu o jogo a favor do Sporting. Jorge Jesus discordou da análise de Jorge Simão e lembrou que o Boavista não acertou um remate na baliza de Rui Patrício.
22.04.2018 às 23h45
- 1:57
- 0:53
- 0:46
Cão parcialmente cego e surdo salva criança na Austrália
Na Austrália, uma história está a emocionar o mundo. Um cão parcialmente cego e surdo salvou, na semana passada, uma criança de 3 anos que estava desaparecida.
22.04.2018 às 16h50
- 0:35
- 0:55
- 3:09
Foi multada porque avisou polícia sobre despejo de lixo na rua
Em Carnaxide, uma mulher apresentou queixa por causa do despejo de monos na rua. Até aqui tudo bem, inclusive quando a polícia dá início ao processo. O problema surge quando a multa é passada a quem se queixou e o caso se arrasta em tribunal.
22.04.2018 às 21h15
- 5:29
- 3:42
Vaca algarvia em risco de extinção
É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.
22.04.2018 às 17h38