sicnot

Perfil

Operação Marquês

Ministra da Justiça diz que "crispação no sistema não é bom"

Ministra da Justiça diz que "crispação no sistema não é bom"

A ministra da Justiça recusa comentar as declarações do ex-primeiro-ministro José Sócrates e a polémica em torno da Operação Marquês. Ainda assim, Francisca Van Dunem admite que "crispação no sistema não é bom".

  • Marcelo não comenta entrevista de Sócrates
    0:33

    País

    Numa reação às declarações de José Sócrates - que em entrevista à TSF acusou o Presidente da República de parcialidade por ter visitado o DCIAP -, Marcelo não quis comentar. Contudo, disse que o papel do Presidente é melhorar a justiça portuguesa.

  • "Sócrates tenta por em causa todos os atores do processo para os descredibilizar"
    7:02

    Opinião

    Pedro Cruz da SIC esteve na Edição da Tarde, onde analisou a entrevista que José Sócrates deu à TSF. Pedro Cruz disse que Sócrates tem estado a fazer a sua defesa em praça pública: já quando estava na prisão, ao mandar cartas aos jornais, até aos dias de hoje. Segundo Pedro Cruz, José Sócrates está a tentar colocar todos os atores deste processo em causa, no sentido de os descredibilizar "para que aos olhos da opinião pública, as pessoas acreditem que ele está a ser perseguido ou maltratado pela Justiça".

  • Carlos Alexandre, PGR, Marcelo e Cavaco na mira de Sócrates
    2:05

    Operação Marquês

    José Sócrates acusa a procuradora-geral da República de abuso de poder e de cinismo por ter dado mais 6 meses à investigação da Operação Marquês. Em entrevista à TSF, o antigo primeiro-ministro criticou ainda a entrevista dada à SIC pelo juiz Carlos Alexandre e a visita do Presidente da República ao Departamento Central de Investigação Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), na semana passada.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15