sicnot

Perfil

Operação Marquês

PGR não responde às acusações de cinismo e abuso de poder feitas por Sócrates

PGR não responde às acusações de cinismo e abuso de poder feitas por Sócrates

Apesar de acusada de cinismo e de abuso de poder por parte de José Sócrates, a Procuradora-Geral da República evita responder diretamente. Joana Marques Vidal sublinha apenas o comunicado, onde justificava o alargamento para mais seis meses da investigação na Operação Marquês. Também a ministra da Justiça esclarece que não comenta casos individuais da justiça.

  • Carlos Alexandre, PGR, Marcelo e Cavaco na mira de Sócrates
    2:05

    Operação Marquês

    José Sócrates acusa a procuradora-geral da República de abuso de poder e de cinismo por ter dado mais 6 meses à investigação da Operação Marquês. Em entrevista à TSF, o antigo primeiro-ministro criticou ainda a entrevista dada à SIC pelo juiz Carlos Alexandre e a visita do Presidente da República ao Departamento Central de Investigação Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), na semana passada.

  • Sócrates considera cínico anúncio da PGR sobre adiamento
    1:03

    Operação Marquês

    O ex-primeiro-ministro socialista José Sócrates acusa a Procuradora Geral da República, Joana Marques Vidal, de cinismo ao anunciar o adiamento da investigação da "Operação Marquês". "A Procuradora, de forma completamente cínica, vem dizer que decidiu acelerar o processo. E decide acelerar para quê? Para adiar seis meses", perguntou o ex-primeiro-ministro José Sócrates, arguido da Operação Marquês, entrevistado pela TSF.

  • Marcelo não comenta entrevista de Sócrates
    0:33

    País

    Numa reação às declarações de José Sócrates - que em entrevista à TSF acusou o Presidente da República de parcialidade por ter visitado o DCIAP -, Marcelo não quis comentar. Contudo, disse que o papel do Presidente é melhorar a justiça portuguesa.

  • Queixas sobre comércio online dispararam em 2017

    Economia

    A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) recebeu 1.642 reclamações sobre compras feita pela internet em 2017, numa média de quatro queixas por dia, número que sobe para 8.538 no caso da rede social Portal da Queixa.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Mais de 60% dos jovens não usam preservativo
    1:42
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52