sicnot

Perfil

Operação Marquês

O novo arguido da Operação Marquês

NOTÍCIA SIC

O novo arguido da Operação Marquês

A Operação Marquês, que envolve o antigo primeiro-ministro José Sócrates, tem um novo arguido. O advogado João Abrantes Serra é suspeito de tráfico de influências, no negócio da venda da participação da PT na operadora brasileira Vivo.

  • Sócrates desmente alegações de falsa autoria das duas obras que publicou
    2:49

    País

    José Sócrates desmente as alegações de falsa autoria dos dois livros que publicou, aproveitando para falar na Operação Marquês, dizendo que já não há angulo de decência para olhar para a investigação. O antigo primeiro-ministro acusa ainda o Ministério Público de estar a levar a cabo uma campanha para denegrir a sua imagem. Sócrates apresentou esta sexta-feira o livro "Dom Profano", que começou a escrever na prisão, e três anos depois da última obra, que resultou dos estudos em Paris.

  • Investigadores querem escutas de Armando Vara
    2:44

    Operação Marquês

    Os investigadores da Operação Marquês querem ouvir as escutas de Armando Vara no processo Face Oculta. Os registos já foram pedidos, mas não vão incluir as conversas com José Sócrates, que foram destruídas há dois anos, por ordem do Supremo Tribunal. As suspeitas contra Vara ganharam entretanto força porque um testemunho garante que o ex-administrador da Caixa Geral de Depósitos foi a peça central no negócio de Vale do Lobo.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.