sicnot

Perfil

Operação Marquês

O novo arguido da Operação Marquês

NOTÍCIA SIC

O novo arguido da Operação Marquês

A Operação Marquês, que envolve o antigo primeiro-ministro José Sócrates, tem um novo arguido. O advogado João Abrantes Serra é suspeito de tráfico de influências, no negócio da venda da participação da PT na operadora brasileira Vivo.

  • Sócrates desmente alegações de falsa autoria das duas obras que publicou
    2:49

    País

    José Sócrates desmente as alegações de falsa autoria dos dois livros que publicou, aproveitando para falar na Operação Marquês, dizendo que já não há angulo de decência para olhar para a investigação. O antigo primeiro-ministro acusa ainda o Ministério Público de estar a levar a cabo uma campanha para denegrir a sua imagem. Sócrates apresentou esta sexta-feira o livro "Dom Profano", que começou a escrever na prisão, e três anos depois da última obra, que resultou dos estudos em Paris.

  • Investigadores querem escutas de Armando Vara
    2:44

    Operação Marquês

    Os investigadores da Operação Marquês querem ouvir as escutas de Armando Vara no processo Face Oculta. Os registos já foram pedidos, mas não vão incluir as conversas com José Sócrates, que foram destruídas há dois anos, por ordem do Supremo Tribunal. As suspeitas contra Vara ganharam entretanto força porque um testemunho garante que o ex-administrador da Caixa Geral de Depósitos foi a peça central no negócio de Vale do Lobo.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.