sicnot

Perfil

Operação Marquês

O novo arguido da Operação Marquês

NOTÍCIA SIC

O novo arguido da Operação Marquês

A Operação Marquês, que envolve o antigo primeiro-ministro José Sócrates, tem um novo arguido. O advogado João Abrantes Serra é suspeito de tráfico de influências, no negócio da venda da participação da PT na operadora brasileira Vivo.

  • Sócrates desmente alegações de falsa autoria das duas obras que publicou
    2:49

    País

    José Sócrates desmente as alegações de falsa autoria dos dois livros que publicou, aproveitando para falar na Operação Marquês, dizendo que já não há angulo de decência para olhar para a investigação. O antigo primeiro-ministro acusa ainda o Ministério Público de estar a levar a cabo uma campanha para denegrir a sua imagem. Sócrates apresentou esta sexta-feira o livro "Dom Profano", que começou a escrever na prisão, e três anos depois da última obra, que resultou dos estudos em Paris.

  • Investigadores querem escutas de Armando Vara
    2:44

    Operação Marquês

    Os investigadores da Operação Marquês querem ouvir as escutas de Armando Vara no processo Face Oculta. Os registos já foram pedidos, mas não vão incluir as conversas com José Sócrates, que foram destruídas há dois anos, por ordem do Supremo Tribunal. As suspeitas contra Vara ganharam entretanto força porque um testemunho garante que o ex-administrador da Caixa Geral de Depósitos foi a peça central no negócio de Vale do Lobo.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.