sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Investigadores devem terminar investigação da Operação Marquês até março 2017

O Ministério Público tem até março de 2017 para terminar a investigação do Caso Marquês. A decisão é da Procuradoria Geral da República que decidiu manter o prazo alargado, concedido em setembro, para investigar e acusar o ex-primeiro ministro, José Sócrates.

Por esta altura, os procuradores envolvidos no processo deveriam apresentar um relatório com o progresso da investigação, mas a Procuradora-Geral da República abdicou do documento.

Fonte oficial da Procuradoria disse à TSF que Marques Vidal considerou já ter recebido informação sobre o ponto da situação.

O ex primeiro-ministro foi detido a 1 de Novembro de 2014 no Aeroporto de Lisboa e esteve preso durante 10 meses no estabelecimento prisional de Évora.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.