sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Investigadores devem terminar investigação da Operação Marquês até março 2017

O Ministério Público tem até março de 2017 para terminar a investigação do Caso Marquês. A decisão é da Procuradoria Geral da República que decidiu manter o prazo alargado, concedido em setembro, para investigar e acusar o ex-primeiro ministro, José Sócrates.

Por esta altura, os procuradores envolvidos no processo deveriam apresentar um relatório com o progresso da investigação, mas a Procuradora-Geral da República abdicou do documento.

Fonte oficial da Procuradoria disse à TSF que Marques Vidal considerou já ter recebido informação sobre o ponto da situação.

O ex primeiro-ministro foi detido a 1 de Novembro de 2014 no Aeroporto de Lisboa e esteve preso durante 10 meses no estabelecimento prisional de Évora.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.