sicnot

Perfil

Operação Marquês

Ricardo Salgado constituído arguido, interrogado pelo juiz Carlos Alexandre

Em atualização

Ricardo Salgado constituído arguido, interrogado pelo juiz Carlos Alexandre

Ricardo Salgado esteve sete horas no DCIAP. Está agora no Tribunal Central de Instrução Criminal onde é ouvido pelo juiz de instrução criminal a Carlos Alexandre que determinará a medida de coação.

Última atualização 17h46

O ex-presidente do BES foi interrogado no DCIAP pelo procurador Rosário Teixeira e pelo inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva. Têm sido levantadas dúvidas quanto ao dinheiro em contas de Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates, e suspeita-se que grande parte desses 20 milhões de euros tenham vindo de sociedades com ligação ao grupo Espírito Santo.

Uma nota da Procuradoria-Geral da República (PGR) indica que Ricardo Salgado "é suspeito da prática de factos suscetíveis de integrarem os crimes de corrupção, abuso de confiança, tráfico de influência, branqueamento e fraude fiscal qualificada".

Ricardo Espírito Santo Silva Salgado foi hoje de manhã constituído arguido e encontra-se a ser interrogado no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), no âmbito da 'Operação Marquês', na qual um dos arguidos é o antigo primeiro-ministro José Sócrates.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08