sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Defesa de Sócrates considera ligação ao GES "falsa, injusta e absurda"

Francisco Seco

A defesa de José Sócrates considerou esta quinta-feira "falsa, injusta e absurda" a nova suspeita ligada ao Grupo Espírito Santo, lançada contra o ex-primeiro-ministro, na Operação Marquês.

Em comunicado enviado à agência Lusa, os advogados de Sócrates alegam que esta nova suspeita, que surgiu depois do ex-banqueiro Ricardo Salgado ter sido constituído arguido, "não passa de mais um insulto como todas as anteriores".

Os advogados Pedro Delille e João Araújo afirmam que é uma falsidade que José Sócrates seja dono, que tenha tido acesso ou sequer conhecimento de qualquer conta bancária na Suíça e acrescentam que é "absolutamente falso" que o então Governo de José Sócrates "tenha tomado qualquer decisão visando beneficiar" Ricardo Salgado ou o Grupo Espírito Santo.

  • Ricardo Salgado constituído arguido na Operação Marquês
    2:43

    Operação Marquês

    Há muito que as alegadas luvas pagas a José Sócrates com origem no Grupo Espírito Santo são a principal linha de investigação. O Ministério Público entende que 17 dos 21 milhões de euros nas contas de Santos Silva tiveram origem no GES, a troco de decisões políticas que favoreceram negócios do império de Ricardo Salgado.

  • Salgado impedido de sair do país e de contactar outros arguidos
    1:21

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, ficou esta quarta-feira impedido de se ausentar para o estrangeiro sem autorização prévia e proibido de contactar com os arguidos da Operação Marquês, determinou o Tribunal Central de Instrução Criminal. O jornalista da SIC Luís Garriapa esteve no TCIC, onde deu a conhecer as medidas de coação, depois de uma "longa maratona de nove horas".

  • Salgado é suspeito de corrupção, abuso de confiança, branqueamento e fraude fiscal
    1:34

    Operação Marquês

    Ricardo Salgado é o 20.º arguido da Operação Marquês. O ex-presidente do BES é suspeito de envolvimento no inquérito que investiga alegadas luvas pagas ao antigo primeiro-ministro, José Sócrates. Salgado é suspeito de corrupção, abuso de confiança, tráfico de influência, branqueamento e fraude fiscal. O antigo homem forte do Grupo Espírito Santo esteve durante todo o dia a ser interrogado pelo Ministério Público e ao final da tarde foi para o Tribunal Central de Instrução Criminal.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.