sicnot

Perfil

Operação Marquês

As luvas brancas alegadamente pagas a Sócrates a troco de decisões políticas

As luvas brancas alegadamente pagas a Sócrates a troco de decisões políticas

Na tese do Ministério Público, José Sócrates terá recebido 17 milhões de euros com origem no Grupo Espírito Santo, ao longo de 3 anos. Luvas alegadamente pagas a troco de decisões políticas, que favoreceram negócios do império de Ricardo Salgado.

  • Negócios milionários da PT na Operação Marquês
    4:03

    Operação Marquês

    Em mais de 3 anos de investigação, o Ministério Público e a Autoridade Tributária já seguiram muitas pistas para encontrar eventuais atos de corrupção praticados por José Sócrates como primeiro-ministro. Contudo, nos últimos meses, o foco das suspeitas está relacionado com os negócios da Portugal Telecom, ao longo dos anos. Um deles, a venda da participação da PT na brasileira Vivo.

  • Defesa garante que Bataglia não fez qualquer acordo com o Ministério Público
    2:41

    Operação Marquês

    A defesa de Hélder Bataglia garantiu à SIC que o cliente não fez nenhuma delação premiada com o Ministério Público. Contudo, a verdade é que apesar de ser suspeito de crimes de corrupção, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, o empresário luso-angolano saiu em liberdade, sujeito à medida de coação menos gravosa. Ricardo Salgado, que terá sido visado por Bataglia, diz que se deviam investigar os métodos do interrogatório.

  • Ricardo Salgado, o alegado corruptor de Sócrates
    3:17

    Operação Marquês

    A Operação Marquês é a terceira investigação que tem Ricardo Salgado como suspeito. O ex-banqueiro já era arguido no processo Monte Branco e nos que investigam o Universo Espírito Santo. Há duas semanas, foi formalmente apontado pelo Ministério Público como um dos alegados corruptores de José Sócrates.

  • Quem é Hélder Bataglia?
    2:15

    Operação Marquês

    Quem é afinal Helder Bataglia, o homem que assume agora uma posição decisiva na Operação Marquês? O luso-angolano de 70 anos nasceu no Seixal e tornou-se o ponta de lança do Grupo Espírito Santo, nos negócios em África. Bataglia foi feito comendador em 2007 por Cavaco Silva com a Ordem do Infante D. Henrique.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24