sicnot

Perfil

Operação Marquês

Residente de Vale do Lobo pagou 2 milhões por imposição de arguido da Operação Marquês

Residente de Vale do Lobo pagou 2 milhões por imposição de arguido da Operação Marquês

Às contas de Carlos Santos Silva e de Armando Vara terão chegado 2 milhões de euros pagos por um residente de Vale do Lobo. Trata-se de um holandês, que comprou um lote de terreno no empreendimento de luxo. Ouvido pela investigação, disse que fez o pagamento por imposição de Diogo Gaspar Ferreira, outro arguido da Operação Marquês.

  • "Suspeitas negam-se umas às outras"
    3:39

    Operação Marquês

    José Sócrates processou o Estado português. Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, o antigo primeiro-ministro defendeu que as suspeitas que recaem sobre si se "negam umas às outras" e fala numa "maldosa campanha pública de difamação" contra si, dividida nas acusações sobre o Grupo Lena, os alegados benefícios no caso Vale do Lobo e a OPA sobre a PT.

  • Sócrates poderá ter tido acesso a 30 milhões de euros através de contas de Santos Silva
    2:33

    Operação Marquês

    José Sócrates pode afinal ter tido acesso a quase 30 milhões de euros, através das contas de Carlos Santos Silva. Para além dos 21 milhões que vieram das offshores da Suíça, os investigadores da Operação Marquês suspeitam que um negócio entre o Grupo Lena e uma sociedade de Hélder Bataglia em Angola tenha feito chegar outros 8 milhões ao amigo do antigo primeiro-ministro.

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41