sicnot

Perfil

Operação Marquês

Residente de Vale do Lobo pagou 2 milhões por imposição de arguido da Operação Marquês

Residente de Vale do Lobo pagou 2 milhões por imposição de arguido da Operação Marquês

Às contas de Carlos Santos Silva e de Armando Vara terão chegado 2 milhões de euros pagos por um residente de Vale do Lobo. Trata-se de um holandês, que comprou um lote de terreno no empreendimento de luxo. Ouvido pela investigação, disse que fez o pagamento por imposição de Diogo Gaspar Ferreira, outro arguido da Operação Marquês.

  • "Suspeitas negam-se umas às outras"
    3:39

    Operação Marquês

    José Sócrates processou o Estado português. Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, o antigo primeiro-ministro defendeu que as suspeitas que recaem sobre si se "negam umas às outras" e fala numa "maldosa campanha pública de difamação" contra si, dividida nas acusações sobre o Grupo Lena, os alegados benefícios no caso Vale do Lobo e a OPA sobre a PT.

  • Sócrates poderá ter tido acesso a 30 milhões de euros através de contas de Santos Silva
    2:33

    Operação Marquês

    José Sócrates pode afinal ter tido acesso a quase 30 milhões de euros, através das contas de Carlos Santos Silva. Para além dos 21 milhões que vieram das offshores da Suíça, os investigadores da Operação Marquês suspeitam que um negócio entre o Grupo Lena e uma sociedade de Hélder Bataglia em Angola tenha feito chegar outros 8 milhões ao amigo do antigo primeiro-ministro.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Os apelos de Marcelo para a reforma do Estado
    1:36

    País

    O Presidente da República lamentou este sábado que o consenso para uma reforma do Estado seja um sonho adiado. No enceramento do congresso "Portugal no Futuro", Marcelo Rebelo de Sousa apelou a entendimentos em áreas estratégicas e defendeu que é preciso passar as palavras à ação, o quanto antes.

    Débora Henriques

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Admirável mundo novo
    16:17