sicnot

Perfil

Operação Marquês

Residente de Vale do Lobo pagou 2 milhões por imposição de arguido da Operação Marquês

Residente de Vale do Lobo pagou 2 milhões por imposição de arguido da Operação Marquês

Às contas de Carlos Santos Silva e de Armando Vara terão chegado 2 milhões de euros pagos por um residente de Vale do Lobo. Trata-se de um holandês, que comprou um lote de terreno no empreendimento de luxo. Ouvido pela investigação, disse que fez o pagamento por imposição de Diogo Gaspar Ferreira, outro arguido da Operação Marquês.

  • "Suspeitas negam-se umas às outras"
    3:39

    Operação Marquês

    José Sócrates processou o Estado português. Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, o antigo primeiro-ministro defendeu que as suspeitas que recaem sobre si se "negam umas às outras" e fala numa "maldosa campanha pública de difamação" contra si, dividida nas acusações sobre o Grupo Lena, os alegados benefícios no caso Vale do Lobo e a OPA sobre a PT.

  • Sócrates poderá ter tido acesso a 30 milhões de euros através de contas de Santos Silva
    2:33

    Operação Marquês

    José Sócrates pode afinal ter tido acesso a quase 30 milhões de euros, através das contas de Carlos Santos Silva. Para além dos 21 milhões que vieram das offshores da Suíça, os investigadores da Operação Marquês suspeitam que um negócio entre o Grupo Lena e uma sociedade de Hélder Bataglia em Angola tenha feito chegar outros 8 milhões ao amigo do antigo primeiro-ministro.

  • Suspeito de atropelamento mortal na Luz confessou que esteve no local
    0:45
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor