sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Ministério Público prepara-se para acusar Sócrates de corrupção

© Hugo Correia / Reuters

O Ministério Público prepara-se para acusar José Sócrates de corrupção. De acordo com o jornal Expresso deste sábado, os procuradores acreditam ter "provas robustas" contra o antigo primeiro-ministro e estarão a ultimar a acusação.

Os investigadores pensam que Sócrates terá sido corrompido por 23 milhões de euros. A edição do Expresso, que vai estar esta manhã nas bancas, traz mais informações sobre a Operação Marquês, quando faltam cinco dias úteis para terminar o prazo imposto pela Procuradora-geral da Republica à equipa de Rosário Teixeira.

O Ministério Público conta interrogar José Sócrates uma terceira e última vez, de modo a o antigo primeiro-ministro com as descobertas feitas nos últimos meses.

O mesmo deverá acontecer com outros arguidos, como Carlos Santos Silva e Armando Vara, depois das revelações feitas em janeiro por Hélder Bataglia, que reforçaram a tese de alegado suborno pelo banqueiro Ricardo Salgado a propósito da Portugal Telecom.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57