sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Ministério Público prepara-se para acusar Sócrates de corrupção

© Hugo Correia / Reuters

O Ministério Público prepara-se para acusar José Sócrates de corrupção. De acordo com o jornal Expresso deste sábado, os procuradores acreditam ter "provas robustas" contra o antigo primeiro-ministro e estarão a ultimar a acusação.

Os investigadores pensam que Sócrates terá sido corrompido por 23 milhões de euros. A edição do Expresso, que vai estar esta manhã nas bancas, traz mais informações sobre a Operação Marquês, quando faltam cinco dias úteis para terminar o prazo imposto pela Procuradora-geral da Republica à equipa de Rosário Teixeira.

O Ministério Público conta interrogar José Sócrates uma terceira e última vez, de modo a o antigo primeiro-ministro com as descobertas feitas nos últimos meses.

O mesmo deverá acontecer com outros arguidos, como Carlos Santos Silva e Armando Vara, depois das revelações feitas em janeiro por Hélder Bataglia, que reforçaram a tese de alegado suborno pelo banqueiro Ricardo Salgado a propósito da Portugal Telecom.

  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23
  • Bombeiro ferido nos fogos de Pedrógão Grande regressou a casa
    2:33

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Seis meses depois dos incêndios de Pedrógão Grande, regressou a casa o último dos bombeiros de Castanheira de Pera que estava internado desde junho. Rui Rosinha esteve em coma mais de dois meses e tem ainda pela frente uma longa recuperação. O bombeiro não quer que o país esqueça o que aconteceu e espera que as duas tragédias deste ano (fogos de junho e outubro) sirvam de lição para o futuro.

  • Pedrógão Grande, seis meses depois - documentário Expresso
    0:29
  • Ilhas Selvagens são um tesouro no Atlântico que é preciso preservar
    2:33
  • PS volta a subir nas intenções de voto e não baixa dos 40%
    2:01