sicnot

Perfil

Operação Marquês

Prazo do inquérito dado por PGR terminou segunda-feira para advogados de Sócrates

Prazo do inquérito dado por PGR terminou segunda-feira para advogados de Sócrates

A defesa de José Sócrates alegou hoje que o prazo dado pela Procuradora-Geral da República para concluir o inquérito "Operação Marquês" terminou à meia-noite de segunda-feira pelo requereu a notificação do despacho de arquivamento.

Numa conferência de imprensa, os advogados João Araújo e Pedro Delille indicaram que o prazo de 180 dias para terminar o inquérito dado pela Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, a 14 setembro de 2016, terminou às 24:00 do dia 13 de março.

Com Lusa

  • Prazo do inquérito à Operação Marquês poderá ser prolongado
    2:15

    Operação Marquês

    Depois do interrogatório a José Sócrates, outros dois arguidos foram esta terça-feira ouvidos no âmbito da Operação Marquês. O Ministério Público tem até sexta-feira para deduzir a acusação ou arquivar o caso segundo o prazo definido pela Procuradoria Geral da República mas o mais provável é que sejam pedidos mais alguns dias para concluir a investigação.

  • José Sócrates confrontado com escutas de Armando Vara 
    3:18

    Operação Marquês

    José Sócrates foi confrontado com escutas de Armando Vara no processo Face Oculta. O ex-primeiro-ministro foi interrogado segunda-feira pelo Ministério Público, por causa do alegado favorecimento do Grupo Espírito Santo. As transcrições terão servido para sustentar a tese de que o ex-primeiro-ministro recebeu mais de 17 milhões de euros para condicionar negócios da Portugal Telecom.

  • Sócrates acusa investigadores de fazer alegações absurdas e estapafúrdias
    2:49

    Operação Marquês

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas mais de seis horas de interrogatório a José Sócrates. O antigo primeiro-ministro diz que o Ministério Público não lhe apresentou uma única prova que sustente as alegações de que é suspeito. Ouvido no Departamento Central de Investigação e Ação Penal, Sócrates acusou ainda os investigadores de fazer alegações absurdas e estapafúrdias e fez críticas à comunicação social.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05