Investigadores da Operação Marquês pedem mais dois meses para concluir inquérito
Investigadores da Operação Marquês pedem mais dois meses para concluir inquérito
15.03.2017 20h00
Os investigadores da Operação Marquês precisam de pelo menos mais dois meses para concluírem o inquérito. O requerimento foi apresentado esta quarta-feira e a Procuradora-Geral da República terá a última palavra. Joana Marques Vidal já tinha admitido o adiamento a título excecional.
Relacionados
- 14:19
"Face à complexidade do processo, justifica-se o adiamento"
O advogado Miguel Matias esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para falar sobre o pedido de adiamento do prazo para a conclusão da investigação da Operação Marquês.
-
Diogo Gaspar Ferreira esteve menos de uma hora no DCIAP
O diretor executivo do empreendimento turístico Vale de Lobo, Diogo Gaspar Ferreira, arguido na Operação Marquês, esteve menos de uma hora a ser interrogado no Departamento Central de Investigação e Ação Penal e saiu sem prestar declarações aos jornalistas.
- 1:07
Acusação pouco sólida "poria em causa a Justiça"
O antigo ministro da Justiça, Vera Jardim, não acredita que a acusação da Operação Marquês seja formulada dentro do prazo previsto pela Procuradoria-Geral da República. No programa Falar Claro, da Rádio Renascença, o antigo ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, considerou que uma acusação pouco sólida coloca em causa a Justiça portuguesa.
- 0:35
Defesa de Sofia Fava não está preocupada com prazo
O advogado de Sofia Fava, ex-mulher de José Sócrates, afirma que não está preocupado com os prazos da Operação Marquês porque não afectam a validade dos actos praticados no inquérito. Paulo Cunha e Sá falou à saída do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, em Lisboa, onde Fava foi ouvida hoje.
- 3:16
Salgado nega ter subornado Sócrates
São as primeiras declarações sobre o processo em que é suspeito de ter dado 18 milhões de euros em luvas ao ex-primeiro-ministro. Ricardo Salgueiro garantiu à SIC que não foi chamado para novo interrogatório.
-
Ex-mulher de Sócrates ouvida pelo Ministério Público
Sofia Fava, ex-mulher de José Sócrates, é interrogada hoje pelos procuradores do Ministério Público, no âmbito da Operação Marquês.
- 1:07
Prazo do inquérito dado por PGR terminou segunda-feira para advogados de Sócrates
A defesa de José Sócrates alegou hoje que o prazo dado pela Procuradora-Geral da República para concluir o inquérito "Operação Marquês" terminou à meia-noite de segunda-feira pelo requereu a notificação do despacho de arquivamento.
- 2:15
Prazo do inquérito à Operação Marquês poderá ser prolongado
Depois do interrogatório a José Sócrates, outros dois arguidos foram esta terça-feira ouvidos no âmbito da Operação Marquês. O Ministério Público tem até sexta-feira para deduzir a acusação ou arquivar o caso segundo o prazo definido pela Procuradoria Geral da República mas o mais provável é que sejam pedidos mais alguns dias para concluir a investigação.
Na Homepage
- 3:22
Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.
25.04.2018 às 16h46
-
Prisão perpétua para inventor dinamarquês que matou jornalista sueca
O inventor dinamarquês Peter Madsen foi condenado hoje a prisão perpétua por torturar e assassinar a jornalista sueca Kim Wall no seu submarino privado em agosto de 2017, perto de Copenhaga.
25.04.2018 às 13h12
- 1:29
Lei das barrigas de aluguer volta para o Parlamento
Os juízes do Tribunal Constitucional chumbaram algumas normas basilares da lei das barrigas de aluguer. Os processos já iniciados vão avançar e está agora nas mãos do Parlamento a alteração da lei.
25.04.2018 às 14h32
-
Portugal continua no "pelotão da frente" na luta contra alterações climáticas
25.04.2018 às 18h07
-
-
- 2:46
- 1:47
Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.
25.04.2018 às 15h39
- 0:38
-
Papa convida responsáveis cristãos do Médio Oriente para dialógo sobre a paz
O Papa Francisco convidou os responsáveis cristãos do Médio Oriente para um encontro a 7 de julho em Bari no sudeste de Itália, no sentido de promover a paz na região, anunciou hoje o Vaticano.
25.04.2018 às 15h53
- 1:55