sicnot

Perfil

Operação Marquês

"Isto é a antecâmara do caos"

"Isto é a antecâmara do caos"

O advogado João Nabais fez duras criticas ao sucessivo adiamento do fim da investigação da Operação Marquês. No Expresso da Meia-Noite da SIC Notícias, considerou que o alargamento do prazo sem data agora concedido pela procuradora-geral da República é "inadmissível e insuportável o sistema".

  • Investigação à Operação Marquês sem data para acabar
    2:40

    Operação Marquês

    A Procuradora-Geral da República aceitou o pedido de prolongamento da investigação da Operação Marquês, que envolve José Sócrates, Contudo, só irá definir um novo prazo no final de abril. No despacho que justifica o novo adiamento, há muitas críticas à direção do inquérito e à Autoridade Tributária. A defesa de Sócrates já fez saber que vai recorrer desta decisão.

  • Expresso da Meia-Noite 17-03-2017
    49:40

    Expresso da Meia Noite

    Tema: PGR adia conclusão da investigação da Operação Marquês. Nicolau Santos e Bernardo Ferrão com: João Nabais, Advogado; Sara Antunes de Oliveira - Jornalista SIC; Inês Serra Lopes - Advogada; Micael Pereira - Jornalista Expresso.

  • "Tudo o que se está a passar no Sporting tem um único responsável: Bruno de Carvalho"
    7:08
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC

  • Parabéns! Portugal faz hoje 839 anos

    País

    É dia de cantar os parabéns. Portugal celebra esta quarta-feira 839 anos, depois de a 23 de maio de 1179 o Papa Alexandre III ter emitido a bula "Manifestis Probatum" onde reconhece o território como reino independente.

    SIC

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • Presidente da República apoia reforma "quanto antes" do Tribunal de Contas
    1:13

    País

    O Presidente da República defendeu esta manhã uma reforma do Tribunal de Contas para que se adeque a lei que prevê o controlo das entidades públicas. Para Marcelo Rebelo de Sousa, se a lei der melhores meios de controlo e for de mais rápida aplicação, vai dissuadir casos de má gestão de dinheiros públicos que acabam por resultar em crimes.

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.