sicnot

Perfil

Polémica Supernanny

Comissões de proteção de menores vão chamar famílias que participam no Supernanny

Comissões de proteção de menores vão chamar famílias que participam no Supernanny

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) vai continuar a notificar os pais das crianças que participam programa Supernanny. Rosário Farmhouse explicou esta segunda-feira na SIC que os pais do primeiro episódio já foram ouvidos. 

Já esta terça-feira, à Lusa, Rosário Farmhouse acrescentou que a segunda família, apresentada no programa do dia 21 de janeiro na SIC, foi hoje convocada para ser ouvida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sintra.

A criança que aparece no primeiro episódio do programa tem já uma medida de promoção e proteção acionada com o consentimento dos pais.

Rosário Farmhouse explicou que o objetivo é avaliar as situações em causa e sensibilizar para a exposição pública a que estão a sujeitar os seus filhos.

Os pais, adiantou, são obrigados a reunir com a comissão após receção de convocatória, mas qualquer iniciativa por parte da comissão para avaliação do caso ou eventual aplicação de uma medida de proteção só é possível com o consentimento dos pais das crianças.

No entanto, explicou, se os pais não concordarem o caso será imediatamente remetido para o Ministério Público.

Com Lusa

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19