sicnot

Perfil

Polémica Supernanny

SIC suspende transmissão da Supernanny

A SIC confirmou esta sexta-feira que não vai exibir o terceiro episódio do programa Supernanny, na sequência da decisão do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste.

Em comunicado, a SIC refere que acata a decisão do tribunal, que vai motivar "(...) alterações substanciais do formato original" do programa.

Na mesma nota, a SIC refere que "(...) continuará a defender os seus interesses e os dos seus telespetadores e irá juridicamente demonstrar a validade dos seus argumentos, bem como a defesa daquilo que acredita ser a liberdade de programação das estações de televisão".

O Ministério Público interpôs hoje "uma ação especial de tutela da personalidade" para que o próximo programa Supernanny não fosse exibido, este domingo, e que os conteúdos dos episódios já transmitidos ficassem bloqueados.

De acordo com uma nota da Procuradoria-Geral da República, era também sugerido em alternativa à não emissão o uso de filtros para proteger a identidade dos menores:

"Nessa ação é pedido ao Tribunal que decrete, a título provisório e de imediato:

  • Que seja retirado ou bloqueado o acesso a qualquer conteúdo dos programas já exibidos.
  • Que o programa a emitir no próximo domingo não seja exibido ou, caso o tribunal julgue mais adequado, que essa exibição fique condicionada à utilização de filtros de imagem e voz que evite a identificação das crianças"

Desta forma, a emissão do programa fica suspensa por tempo indefinido.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36

    País

    O homem que ficou conhecido como o "bombeiro herói" foi distinguido este domingo, em Évora. Rui Rosinha, de 40 anos, ficou gravemente ferido num acidente durante o combate aos incêndios de Pedrógão Grande. Hoje, tem uma incapacidade de 85% e estará a receber do Estado uma pensão de apenas 267 euros.

  • As histórias e os tesouros desconhecidos das catedrais e mosteiros do norte
    5:23