sicnot

Perfil

Surto de sarampo

"Não tememos uma epidemia de grande escala"

"Não tememos uma epidemia de grande escala"

O diretor-geral da Saúde garante que não há falta de vacinas. Francisco George afirma que Portugal nunca terá uma epidemia de grande escala.

  • Vacinação não é obrigatória. Mas recomenda-se
    5:13

    Surto de sarampo

    O plano de vacinação não é obrigatório, mas as vacinas "são fortemente recomendadas" pela Direção-Geral da Saúde. Alguns dos casos de sarampo agora em Portugal até são vacinados, mas "a vacinação evita que um surto de maiores dimensões", garante Teresa Fernandes, técnica superior do Programa Nacional de Vacinação.

  • Morreu jovem de 17 anos internada com sarampo

    Surto de sarampo

    Morreu esta manhã a jovem de 17 anos internada com sarampo no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. De acordo com o Centro Hospitalar de Lisboa Central, morreu "na sequência de uma situação clínica infeciosa com pneumonia bilateral - sarampo". Em conferência de imprensa, o ministro da Saúde confirmou entretanto que a rapariga "não estava imunizada".

  • Coreia do Norte foi "isolada à força"

    Mundo

    O empresário espanhol León Smit, que organiza visitas à Coreia do Norte, diz que o país foi "isolado à força", sendo "muito difícil" estabelecer relações comerciais com Pyongyang, sob o regime de Kim Jong-un.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite