sicnot

Perfil

Sarampo

"Não tememos uma epidemia de grande escala"

"Não tememos uma epidemia de grande escala"

O diretor-geral da Saúde garante que não há falta de vacinas. Francisco George afirma que Portugal nunca terá uma epidemia de grande escala.

  • Vacinação não é obrigatória. Mas recomenda-se
    5:13

    Sarampo

    O plano de vacinação não é obrigatório, mas as vacinas "são fortemente recomendadas" pela Direção-Geral da Saúde. Alguns dos casos de sarampo agora em Portugal até são vacinados, mas "a vacinação evita que um surto de maiores dimensões", garante Teresa Fernandes, técnica superior do Programa Nacional de Vacinação.

  • Morreu jovem de 17 anos internada com sarampo

    Sarampo

    Morreu esta manhã a jovem de 17 anos internada com sarampo no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. De acordo com o Centro Hospitalar de Lisboa Central, morreu "na sequência de uma situação clínica infeciosa com pneumonia bilateral - sarampo". Em conferência de imprensa, o ministro da Saúde confirmou entretanto que a rapariga "não estava imunizada".

  • Trump deixa aviso à Coreia do Norte

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump, assegurou hoje que o Pentágono "está preparado" para adotar as medidas militares necessárias contra a Coreia do Norte, caso Pyongyang responda ao cancelamento da cimeira bilateral com gestos "ingénuos ou imprudentes".

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Filha do ex-espião russo envenenado diz sentir-se com "sorte por estar viva"
    1:38