sicnot

Perfil

Surto de sarampo

"Não tememos uma epidemia de grande escala"

"Não tememos uma epidemia de grande escala"

O diretor-geral da Saúde garante que não há falta de vacinas. Francisco George afirma que Portugal nunca terá uma epidemia de grande escala.

  • Vacinação não é obrigatória. Mas recomenda-se
    5:13

    Surto de sarampo

    O plano de vacinação não é obrigatório, mas as vacinas "são fortemente recomendadas" pela Direção-Geral da Saúde. Alguns dos casos de sarampo agora em Portugal até são vacinados, mas "a vacinação evita que um surto de maiores dimensões", garante Teresa Fernandes, técnica superior do Programa Nacional de Vacinação.

  • Morreu jovem de 17 anos internada com sarampo

    Surto de sarampo

    Morreu esta manhã a jovem de 17 anos internada com sarampo no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. De acordo com o Centro Hospitalar de Lisboa Central, morreu "na sequência de uma situação clínica infeciosa com pneumonia bilateral - sarampo". Em conferência de imprensa, o ministro da Saúde confirmou entretanto que a rapariga "não estava imunizada".

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.