sicnot

Perfil

Surto de sarampo

Surto de sarampo

Surto de sarampo

"Tenham vergonha", diz comissário europeu da Saúde a quem é antivacinas

O comissário europeu da Saúde e Segurança Alimentar, Vytenis Andriukaitis, insurgiu-se hoje contra aqueles que são antivacinas.

"Deplorável. Tenham vergonha anti-vacinas!", escreveu hoje no Twitter Vytenis Andriukaitis.

O comissário salientou a morte da jovem portuguesa por causa do sarampo - doença contra a qual não estava vacinada - e referiu os surtos de sarampo que estão a afetar outros países europeus, como a Alemanha e a Itália.

O tweet é acompanhado por um gráfico que mostra como a doença é altamente contagiosa, da autoria do Centro Europeu para a Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC).

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.