sicnot

Perfil

Taça das Confederações

Taça das Confederações

Taça das Confederações

Sporting é um dos clubes mais representados na Taça das Confederações

Sporting, Bayer Leverkusen, Spartak Moscovo e Wellington Phoenix, todos com cinco, são os clubes que mais jogadores emprestam às seleções que vão disputar a Taça das Confederações de futebol, que arranca no sábado na Rússia.

O clube leonino consegue estar entre os mais representados na competição graças às presenças de Rui Patrício, Beto, William Carvalho e Adrien Silva na seleção portuguesa, que é uma das três estreantes, juntamente com Rússia e Chile.

Esta lista poderia muito bem ser encabeçada pelo FC Porto, com seis jogadores, mas a transferência de André Silva para o AC Milan e a renúncia de Corona no México deixaram os dragões reduzidos a quatro representantes.

Danilo e José Sá vão vestir a camisola de seleção lusa, enquanto Layún e Herrera estarão na Rússia a defender as cores do México.

Tal como o FC Porto, o Benfica também vai disponibilizar quatro jogadores na Taça das Confederações, com as presenças de Nelson Semedo, Eliseu e Pizzi na equipa de Portugal e Raúl Jiménez na formação mexicana.Hoffenheim e Rostov juntam-se aos dois emblemas portugueses na segunda posição da lista.

Ao todo, o campeonato português vai ter 14 jogadores a atuar na Rússia, sendo que o australiano Dylan McGowan é o único que não atua em qualquer dos três grandes.

O central, ex-Adelaide United, assinou em maio pelo Paços de Ferreira e vai cumprir a sua primeira temporada no clube pacense.A Liga mais representada vai ser a alemã, com 24 jogadores, seguida da russa, com 23.

Mesmo sem a presença da Inglaterra na competição, a Premier League terá 16.

A Rússia é a única seleção que tem todos os jogadores a atuar no seu país, enquanto que, do lado oposto, os Camarões não chamaram qualquer representante do seu campeonato.

A 10.ª edição da Taça das Confederações começa no sábado e termina a 2 de julho.

Lusa

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 43

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 43 mortos, disse esta quinta-feira à Lusa a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar. Trata-se de um homem que foi encontrado esta quinta-feira.

  • Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra foram alvo de buscas
    2:39

    Desporto

    O caso dos emails levou esta quinta-feira a Polícia Judiciária a fazer buscas no Estádio da Luz e nas casas de Luís Filipe Vieira, o comentador Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do clube das águias. O advogado foi constituído arguido, mas só porque um advogado para ser alvo de buscas precisa de ser arguido.

  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos da Liga Europa
    1:48
  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC