sicnot

Perfil

Taça das Confederações

Taça das Confederações

Taça das Confederações

Vladimir Putin critica seleção russa e deixa alguns avisos

Sergei Karpukhin

O Presidente da Rússia Vladimir Putin advertiu esta quinta-feira a seleção russa de futebol, que os adeptos esperam melhores resultados a Taça Confederações, a disputar entre sábado e 2 de julho, em solo russo.

"Os adeptos que amam a Rússia esperam melhores resultados da sua seleção", avisou Putin, numa alusão ao facto de a Rússia ter vencido apenas três dos últimos 15 jogos, a dois dias da abertura da Taça das Confederações, frente à Nova Zelândia.

O Presidente russo foi mais longe no aviso: "Esperamos todos que os jogadores assumam um compromisso total com a seleção e o país, que joguem como verdadeiros guerreiros e verdadeiros atletas, pelo menos para agradar aos adeptos em espírito de sacrifício e vontade de vencer".

Putin confessou ter solicitado a especialistas de classe mundial, sem citar os seus nomes, uma opinião sobre a capacidade da seleção para apresentar um futebol de alto nível, e revelou que recebeu respostas pessimistas, devido à falta de qualidade dos treinadores da área da formação e ao facto de haver muitos jogadores estrangeiros a atuar na Liga russa.

No entanto, ressalvou que nos jogos mais recentes a seleção russa demonstrou "ter potencial para evoluir e ser uma equipa muito competitiva".

A Rússia venceu a Hungria por 3-0 e empatou com o Chile a um golo nos dois mais recentes jogos particulares, disputados durante a semana passada.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.