sicnot

Perfil

Taça das Confederações

Taça das Confederações

Taça das Confederações

Argentino Néstor Pitana apita Portugal-México

Michael Dalder

O árbitro argentino Néstor Pitana vai dirigir o encontro entre Portugal e o México, da primeira jornada do Grupo A da Taça das Confederações de futebol, anunciou esta sexta-feira a FIFA.

Internacional desde 2010, o juiz argentino, que faz no sábado 42 anos, vai apitar o segundo encontro da equipa das quinas, depois do 2-2 verificado com os Estados Unidos na fase de grupos do Mundial2014, no Brasil.

No Brasil, Pitana apitou ainda a vitória da Alemanha frente à França (1-0), dos quartos de final da competição.

Em 2016, arbitrou ainda dois encontros nos Jogos Olímpicos, a segunda mão da final da Taça dos Libertadores de 2016, entre Atlético Nacional e Independiante del Valle, bem como dois jogos na fase de grupos da Copa América.

Portugal estreia-se na Taça das Confederações na Arena Kazan, frente à formação mexicana, pelas 18:00 locais (16:00 em Portugal), num jogo em que Pitana será auxiliado pelos compatriotas Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti, com o taitiano Abdelkader Zitouni como quarto árbitro.

Responsáveis pela tecnologia de vídeo-árbitro estarão o norte-americano Jair Marrufo e o sérvio Dalibor Djurdjevic, com o romeno Ovidiu Hategan como assistente.

Lusa

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.