sicnot

Perfil

Taça das Confederações

Taça das Confederações

Taça das Confederações

Fernando Santos tira André Silva e aposta em Quaresma

A ausência de André Silva e a inclusão de Ricardo Quaresma no seu lugar é grande surpresa da equipa titular que Portugal vai apresentar hoje frente ao México, na estreia na Taça das Confederações de futebol.

O selecionador nacional, Fernando Santos, optou por deixar o novo avançado do AC Milan no banco, desfazendo a dupla que fazia com Cristiano Ronaldo, e apostou no extremo do Besiktas, num jogo em que Portugal se deverá apresentar num 4-3-3.
André Silva vem de um registo de três jogos consecutivos a marcar e leva pela seleção nacional um total de sete golos em oito jogos.
Quaresma e Nani, outro regresso, deverão atuar nas alas do ataque da formação lusa, enquanto Cristiano Ronaldo irá ser aparecer no meio.
Como era esperado, Pepe vai regressar ao centro da defesa, para fazer dupla com José Fonte, enquanto Cedric Soares será o lateral direito e Raphael Guerreiro vai atuar na esquerda.
Na baliza vai estar Rui Patrício, o habitual 'dono da redes' de Portugal, que vai somar a sua 60.ª internacionalização pela seleção nacional.
No meio campo, tudo igual em relação ao jogo com a Letónia (3-0), com William Carvalho a fazer o papel de médio mais recuado, atrás de João Moutinho e André Gomes.
Na equipa titular do México, destaque para as presenças de Miguel Layun e Hector Herrera, do FC Porto, e Raul Jiménez, do Benfica.
O Portugal-México está agendado para as 18:00 (16:00 horas de Lisboa) e terá arbitragem do argentino Néstor Pitana.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC