sicnot

Perfil

Tragédia em Pedrógão Grande

Corpos sinalizados já foram removidos de Pedrógão Grande

Corpos sinalizados já foram removidos de Pedrógão Grande

Pelo menos 47 das vítimas mortais perderam a vida na estrada nacional 236 que liga Figueiró dos Vinhos a Castanheira de Pêra. Todos os corpos sinalizados já terão sido removidos e levados para Coimbra. A repórter da SIC Madalena Ferreira testemunhou os sinais da tragédia em Pedrógão Grande.

  • Como ajudar os bombeiros e as vítimas de Pedrógão?

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Muitos portugueses começam a mobilizar-se para que a ajuda chegue a Pedrógão Grande, onde ainda lavra o incêndio que fez mais de meia centena de mortos. Quartéis em todo o país recebem mantimentos que enviam para os locais mais afetados. O presidente da Liga de Bombeiros pede fruta e barras energéticas. A população pode ajudar com água, leite e barras energéticas. Entretanto, a Cáritas portuguesa já disponibilizou 200 mil euros para as vítimas e a Caixa Geral de Depósitos abriu uma conta solidária

  • Fogo na Sertã alastrou aos concelhos de Mação e Proença-a-Nova
    2:37

    País

    Mais de 700 bombeiros combatem o incêndio que começou este domingo na Sertã e, durante a noite foi empurrado pelo vento para outros dois concelhos. As chamas atingiram as zonas de Mação e de Proença-a-Nova, onde os habitantes dizem que há várias casas destruídas pelo fogo. Esta manhã, chegaram dois aviões espanhóis para ajudar a controlar as chamas.

  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24
  • Governo reconhece seca severa no continente desde 30 de junho

    País

    O Governo reconheceu, hoje, a existência de uma situação de seca severa no território continental, desde 30 de junho, que consubstancia um fenómeno climático adverso, com repercussões negativas na atividade agrícola, em despacho publicado hoje em Diário da República.

  • Pelo menos cinco feridos em ataque na cidade suíça de Schaffhausen

    Mundo

    Pelo menos cinco pessoas ficaram hoje feridas na sequência de um ataque, na cidade suíça de Schaffhausen. De acordo com as autoridades, as vítimas foram atacadas por um homem armado com uma motosserra, que está a ser procurado pela polícia. As autoridades descartaram a hipótese de "ato terrorista".

  • Oposição pressiona Maduro com anúncio de manifestações e greve geral
    1:34
  • Margem mínima de mil votos obriga a negociações intensas em Timor-Leste

    Mundo

    A Fretilin venceu sem maioria absoluta as lesgislativas para o VII Governo constitucional de Timor-Leste. De acordo com os dados oficiais, o partido de Mari Alkatiri obteve perto de 170 mil votos e conquistou 23 deputados. Já o partido de Xanana Gusmão que tinha vencido há cinco anos, ficou em segundo com 167 mil votos e 22 lugares no parlamento, num total de 65.