sicnot

Perfil

Tragédia em Pedrógão Grande

Cruz Vermelha presta apoio a pessoas de aldeias atingidas pelos incêndios

Cruz Vermelha presta apoio a pessoas de aldeias atingidas pelos incêndios

A Cruz Vermelha está desde sábado nos concelhos afetados pelos incêndios a prestar apoio às populações. Um dos centros de apoio, num pavilhão desportivo de Figueiró dos Vinhos, recebeu durante a tarde de domingo dezenas de moradores de aldeias do concelho.

As equipas estão a prestar apoio psicológico, mas também a ir até a alguns dos locais perceber se há pessoas que precisam de ser retiradas de casa e auxiliadas de alguma forma. Um dos coordenadores das operações contou à SIC que apesar dos esforços não conseguiram chegar a todos os locais que pretendiam.

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Menina mexicana encontrada viva sob os escombros nunca existiu
    2:24

    Mundo

    As autoridades mexicanas desmentiram a existência de uma menina de 12 anos sob os escombros da escola da capital. Frida Sofia afinal não existe e ainda ninguém assumiu quem fez circular a notícia. O sismo de magnitude 7,1 fez mais de 290 mortos e mais de 40 pessoas continuam desaparecidas.