sicnot

Perfil

Tragédia em Pedrógão Grande

Tragédia em Pedrógão Grande

Tragédia em Pedrógão Grande

Evacuada aldeia de Vale Pereiras em Pampilhosa da Serra

PAULO CUNHA

A localidade de Vale Pereiras, no concelho da Pampilhosa da Serra, está a ser evacuada devido à proximidade de um fogo que lavra naquele concelho desde sábado, disse à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal, José Brito.

"Para já estamos a evacuar a povoação de Vale Pereiras porque o fogo está bastante próximo, mas esperamos que não aconteça o pior", referiu.
José Brito adiantou que as pessoas estão a ser encaminhadas para a sede do concelho.

O autarca explicou ainda que este incêndio teve início da tarde de sábado na freguesia de Álvares, concelho de Góis, tendo acabado por entrar no concelho da Pampilhosa da Serra.

Segundo referiu, o incêndio continuava, cerca das 17:00, a progredir "com muita intensidade e em diferentes frentes", quer no concelho da Pampilhosa da Serra, quer no concelho de Gói, ambos do distrito de Coimbra.

A caminho do centro de Comando da Proteção Civil, que está instalado em Góis, José Brito não conseguiu avançar o número de operacionais que estão no terreno.

De acordo com a página oficial da Autoridade Nacional de Proteção Civil na internet, estão a combater o incêndio 386 operacionais, apoiados por 119 viaturas e cinco meios aéreos.

Lusa

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06