sicnot

Perfil

Tragédia em Pedrógão Grande

Tragédia em Pedrógão Grande

Tragédia em Pedrógão Grande

Incêndio de Pedrógão Grande continua ativo

Miguel Vidal

Mais de 24 horas depois do fogo deflagar em Pedrógão Grande, ainda não é possível perceber a dimensão daquela que já é considerada a maior tragédia florestal dos últimos anos em Portugal. Pelo menos 61 pessoas morreram e 62 ficaram feridas. O incêndio continua ativo.

Ao longo da Nacional 236 que lida Castanheira de Pera ao troço do IC8 são várias as viaturas queimadas. Este domingo grande parte dos trabalhos de equipas de peritos da investigação criminal e medicina legal concentraram-se nessa estrada onde 30 pessoas morreram dentro dos carros e outras 17 à beira da estrada.

Numa altura em que corpos já foram levados, o foco volta-se para as aldeias de onde começam a chegar relatos uns atrás dos outros.

Povoações de três concelhos ficaram completamente destruídas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.