sicnot

Perfil

Tragédia em Pedrógão Grande

Tragédia em Pedrógão Grande

Tragédia em Pedrógão Grande

Incêndio de Pedrógão Grande continua ativo

Miguel Vidal

Mais de 24 horas depois do fogo deflagar em Pedrógão Grande, ainda não é possível perceber a dimensão daquela que já é considerada a maior tragédia florestal dos últimos anos em Portugal. Pelo menos 61 pessoas morreram e 62 ficaram feridas. O incêndio continua ativo.

Ao longo da Nacional 236 que lida Castanheira de Pera ao troço do IC8 são várias as viaturas queimadas. Este domingo grande parte dos trabalhos de equipas de peritos da investigação criminal e medicina legal concentraram-se nessa estrada onde 30 pessoas morreram dentro dos carros e outras 17 à beira da estrada.

Numa altura em que corpos já foram levados, o foco volta-se para as aldeias de onde começam a chegar relatos uns atrás dos outros.

Povoações de três concelhos ficaram completamente destruídas.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35