sicnot

Perfil

Tragédia em Pedrógão Grande

Marcelo deixa mensagem de confiança às vítimas e heróis

Marcelo deixa mensagem de confiança às vítimas e heróis

Marcelo Rebelo Sousa já prestou solidariedade aos familiares das vítimas do incêndio em Pedrógão Grande. O Presidente da República diz que os homens que estão no terreno são uns heróis, perante uma tarefa muito difícil.

  • Pelo menos 24 mortos no incêndio em Pedrógão Grande

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Pelo menos 24 pessoas morreram e várias ficaram feridas este sábado, no incêndio nos concelhos de Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos. Há quatro bombeiros internados. A maioria das vítimas mortais seguia de carro, quando foi apanhada pelas chamas. O Presidente da República está no local, o primeiro-ministro acompanha a situação na sede da Proteção Civil. O Governo deverá, entretanto, decretar três dias de luto nacional pela tragédia. António Costa anunciou que vai haver auxílio das autoridades espanholas no combate aos incêndios. Espanha vai enviar dois aviões Canadair de combate ao fogo.

  • Maria Cavaco Silva "muito espantada" com caso Raríssimas
    0:56

    País

    Maria Cavaco Silva disse hoje que ficou surpreendida e preocupada com as suspeitas de irregularidades na associação Raríssimas. A ex-primeira dama garante que desconhecia a situação e afirma que Portugal não é "abonado" ao ponto de poder desperdiçar o trabalho feito, lembrando que os utentes não podem sofrer com a polémica.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28