sicnot

Perfil

Tragédia em Pedrógão Grande

Tragédia em Pedrógão Grande

Tragédia em Pedrógão Grande

Presidente da Liga de futebol manifesta "lamento e profundo pesar"

Rafael Marchante

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, expressou este domingo à agência Lusa o seu "lamento e profundo pesar" pelas vítimas do incêndio em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria.

"O momento é de profunda tristeza, de solidariedade e de compaixão para com as famílias das vítimas", afirmou o presidente Pedro Proença.

Neste sentido, o presidente da LPFP alertou ainda para a necessidade de "apoiar sem reservas e acarinhar todos os que combatem incêndios e protegem as populações (...): os Bombeiros e restantes forças que integram a estratégia de Proteção Civil".

O último balanço do incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, dá conta de 58 mortos.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.