sicnot

Perfil

Tragédia em Pedrógão Grande

Tragédia em Pedrógão Grande

Tragédia em Pedrógão Grande

Presidente da Liga de futebol manifesta "lamento e profundo pesar"

Rafael Marchante

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, expressou este domingo à agência Lusa o seu "lamento e profundo pesar" pelas vítimas do incêndio em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria.

"O momento é de profunda tristeza, de solidariedade e de compaixão para com as famílias das vítimas", afirmou o presidente Pedro Proença.

Neste sentido, o presidente da LPFP alertou ainda para a necessidade de "apoiar sem reservas e acarinhar todos os que combatem incêndios e protegem as populações (...): os Bombeiros e restantes forças que integram a estratégia de Proteção Civil".

O último balanço do incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, dá conta de 58 mortos.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35