sicnot

Perfil

Tragédia em Pedrógão Grande

Tragédia em Pedrógão Grande

Tragédia em Pedrógão Grande

Seleção sub-21 envia mensagem de apoio a familiares das vítimas

PAULO NOVAIS

A seleção portuguesa de futebol de sub-21, que está na Polónia a disputar o Campeonato da Europa da categoria, enviou uma mensagem de alento para os familiares das vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.

A mais de três mil quilómetros de Portugal, a comitiva Lusa assegurou que o seu pensamento está também na tragédia que assolou o país e garantiu que vai tentar dedicar a vitória na partida desta terça-feira, frente à Espanha, a todas a vítimas.

"Portugal inteiro está de luto com a tragédia muito grande que aconteceu em Pedrógão. Vamos tentar uma vitória já no próximo jogo para dedicar às vítimas. Esperamos que Deus possa confortar todas as famílias das vítimas", disse hoje o defesa João Cancela, que foi o porta-voz do grupo.

A mensagem da seleção nacional de sub-21 foi transmitida antes do primeiro treino que a equipa portuguesa fez hoje na cidade Gdynia, que será o palco dos dois próximos jogos de Portugal, frente a Espanha, terça-feira, e Macedónia, na sexta-feira.

O último balanço do incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande e alastrou aos concelhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos dá conta de 61 mortos. O número de feridos mantém-se nos 59.

Lusa

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.