Vitória de Guimarães expressa condolências pelas vítimas de Pedrógão

Miguel Vidal
18.06.2017 18h03
O Vitória de Guimarães, clube da I Liga portuguesa de futebol, assinalou este domingo o incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, com uma mensagem de pesar pelas vítimas.
"O Vitória expressa as mais sentidas condolências a todos os que foram atingidos pelo incêndio de Pedrogão Grande, o mais mortal de sempre em Portugal, desde que há registo", lê-se na nota publicada no sítio oficial do emblema vimaranense na Internet.
O clube minhoto endereçou, na mesma nota, "uma mensagem de força, apoio e gratidão a todos os elementos envolvidos no teatro de operações", referindo que, num "momento de grande consternação", partilha a "dor de todos os portugueses".
O último balanço do incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande e alastrou aos concelhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos dá conta de 61 mortos. O número de feridos mantém-se nos 59.
Lusa
Relacionados
-
Homem salvou família numa carrinha em fuga por entre as chamas
Um homem de 33 anos de idade, cuja casa, no concelho de Figueiró dos Vinhos, ficou "totalmente destruída" pelo fogo, no sábado, salvou-se a si e à família fugindo das chamas numa carrinha.
-
Rei de Espanha envia mensagem de pesar ao Presidente da República
O rei de Espanha, Felipe VI, enviou este domingo ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, uma mensagem de "profundo sentimento de pesar" pelas vítimas do incêndio no distrito de Leiria.
-
Misericórdias podem acolher desalojados nos distritos de Leiria e Coimbra
As misericórdias portuguesas vão poder acolher os desalojados dos incêndios que lavram nos distritos de Leiria e Coimbra, disse este domingo à agência Lusa o presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP).
-
Evacuada aldeia de Vale Pereiras em Pampilhosa da Serra
A localidade de Vale Pereiras, no concelho da Pampilhosa da Serra, está a ser evacuada devido à proximidade de um fogo que lavra naquele concelho desde sábado, disse à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal, José Brito.
-
Como ajudar os bombeiros e as vítimas de Pedrógão?
Muitos portugueses começam a mobilizar-se para que a ajuda chegue a Pedrógão Grande, onde ainda lavra o incêndio que fez mais de meia centena de mortos. Quartéis em todo o país recebem mantimentos que enviam para os locais mais afetados. O presidente da Liga de Bombeiros pede fruta e barras energéticas. A população pode ajudar com água, leite e barras energéticas. Entretanto, a Cáritas portuguesa já disponibilizou 200 mil euros para as vítimas e a Caixa Geral de Depósitos abriu uma conta solidária
Na Homepage
- 4:01
- 2:03
- 1:29
Lei das barrigas de aluguer volta para o Parlamento
Os juízes do Tribunal Constitucional chumbaram algumas normas basilares da lei das barrigas de aluguer. Os processos já iniciados vão avançar e está agora nas mãos do Parlamento a alteração da lei.
25.04.2018 às 14h32
-
Comissão do Ambiente quer evitar "mais asneiras ambientais" no Tejo
O presidente da comissão parlamentar de Ambiente apelou esta quarta-feira ao Governo para que não se precipite no âmbito do processo de limpeza de resíduos no rio Tejo e pediu para que se evitem mais asneiras ambientais.
25.04.2018 às 20h33
-
Portugal continua no "pelotão da frente" na luta contra alterações climáticas
25.04.2018 às 18h07
-
-
- 4:03
Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.
25.04.2018 às 21h17
- 7:37
-
Encerrado site responsável por quatro milhões de ataques informáticos
Um site da internet responsável por mais de quatro milhões de ataques informáticos em todo o mundo foi encerrado, no âmbito de uma operação internacional que conduziu a várias detenções, anunciaram esta quarta-feira as autoridades britânicas.
25.04.2018 às 21h12
- 1:27