sicnot

Perfil

Tragédia em Pedrógão Grande

Combate às chamas evolui de forma favorável

Combate às chamas evolui de forma favorável

O comandante de operações da Proteção Civil diz que o combate às chamas está a evoluir favoravelmente no distritos de Coimbra, Castelo Branco e Leiria. Mas sublinha que a situação é, ainda, difícil. 

Esta manhã, Elísio Oliveira admitiu, contudo, a possibilidade de novas complicações no combate às chamas, uma vez que os meios aéreos não estão de momento a operar, devido às condições atmosféricas.

O comandante adiantou que, em relação ao número de vítimas em consequência dos incêndios que deflagraram no sábado em Pedrógão Grande e que alastraram a outros municípios do distrito de Leiria, se mantém o registo de 62 mortos e 62 feridos.

Às 11:00, existiam oito fogos de maior dimensão em curso em Portugal com quase dois mil operacionais, apoiados por cerca de 600 viaturas e seis meios aéreos.

O distrito de Leiria é o mais afetado, com quatro fogos ativos. O mais preocupante continua a ser o que começou no sábado em Pedrógão Grande. No distrito de Coimbra, as chamas lavram em Penela e Góis. Em Aveiro, há um incêndio por controlar em São João da Madeira e no distrito de Beja há um incêndio agrícola no concelho de Castro Verde.

Com Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.