sicnot

Perfil

Tragédia em Pedrógão Grande

Comissão Europeia disponível para novos pedidos de ajuda no combate aos fogos

Comissão Europeia disponível para novos pedidos de ajuda no combate aos fogos

Espanha enviou 100 bombeiros para ajudar no combate às chamas, um apoio pedido por Portugal no âmbito do Mecanismo Europeu de Proteção Civil. Sete aeronaves de França, Espanha e Itália foram também enviadas para as áreas de Leiria, Vila Real e Coimbra. O porta-voz da Comissão Europeia, Carlos Martin Ruiz de Gordeleja, diz que Bruxelas continua disponível para novos pedidos das autoridades portuguesas.

  • Despesas com os incêndios poderão ser excluídas do esforço de consolidação orçamental
    0:22

    Economia

    A Comissão Europeia adianta que é possível que as despesas de emergência com catástrofes naturais sejam excluídas do esforço de consolidação orçamental. Contam para o défice nominal, mas não para o estrutural. Nos últimos anos, Itália fez uso desta possibilidade na sequência de tremores de terra. Os eurodeputados do Partido Comunista escreveram hoje à Comissão Europeia a pedir este tipo de medidas de excepção.

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Menina mexicana encontrada viva sob os escombros nunca existiu
    2:24

    Mundo

    As autoridades mexicanas desmentiram a existência de uma menina de 12 anos sob os escombros da escola da capital. Frida Sofia afinal não existe e ainda ninguém assumiu quem fez circular a notícia. O sismo de magnitude 7,1 fez mais de 290 mortos e mais de 40 pessoas continuam desaparecidas.