sicnot

Perfil

Tragédia em Pedrógão Grande

Como um cão sobreviveu às chamas perto da estrada da morte

Como um cão sobreviveu às chamas perto da estrada da morte

À volta da N236, que já ficou conhecida como a estrada da morte, o cenário é de destruição. Mas no meio da tragédia, numa das muitas quintas apanhadas pelas chamas, há uma história com final feliz. O cão que aparece nas imagens captadas por um drone da SIC, preso com trela e ao lado de um bebedouro, afinal já está com os donos.

Atualizado às 20:18

A quinta onde estava o cão ardeu apenas parcialmente. Uma das partes da propriedade, onde estavam também os restantes animais, escapou à violência do incêndio.

Nas primeiras horas do incêndio, muitos pensaram o pior mas os donos e os animais sobreviveram à tragédia de Pedrógão Grande. E já estão juntos.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.