sicnot

Perfil

Tragédia em Pedrógão Grande

"Foi tudo por água abaixo"

"Foi tudo por água abaixo"

Pelo menos 64 pessoas morreram e 134 ficaram feridas no incêndio de Pedrógão Grande. Veja aqui o relato de algumas das vítimas dos incêndios.

  • "A acusação de fogo posto serve para desculpar muitas coisas"
    3:52

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, a tragédia em Pedrógão Grande, que fez mais de 60 mortos, assim como os incêndios que estão a afetar o país. O comentador da SIC defende a expropriação dos terrenos rurais abandonados, sem indemnização, e diz que que os "grandes negócios" estão no combate aos incêndios e não na prevenção.

  • O que está mal na floresta?
    3:11

    País

    O caso de Portugal tem sido estudado por especialistas em florestas, incêndios e ordenamento do território. Os especialistas explicam que grande parte do território nacional é uma espécie de barril de pólvora, por ter demasiada carga combustível. Mais de metade da área ardida na União Europeia em 2016 é portuguesa.

  • "Queria proteger o menino, mas não conseguiu"
    0:35

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Pedrógrão Grande foi atingida este sábado por um violento incêndio que deflagrou no momento em que uma árvore terá sido atingida por um raio, na sequência de trovoada seca. Pelo menos 64 pessoas morreram e 134 ficaram feridas. Veja aqui o relato de uma habitante que perdeu o genro e o neto de quatro anos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.