sicnot

Perfil

Tragédia em Pedrógão Grande

Habitantes relatam horror que viveram em Pedrógão Grande

Habitantes relatam horror que viveram em Pedrógão Grande

Uma mulher de 40 anos e as filhas de 12 e 15 anos da aldeia de Várzeas perderam a vida no troço fatal da Nacional 236. O marido que também fugia noutro carro sobreviveu e até salvou os pais, mas diz que sair de casa foi um erro e uma lição para o futuro.

  • Bombeiro morreu a salvar vidas
    2:12

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Gonçalo Assa morreu esta segunda-feira à tarde, no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra. Um bombeiro voluntário de Castanheira de Pêra que perdeu a vida por tentar salvar três pessoas que estavam encurraladas na chamada "estrada da morte" (N236) que liga Figueiró dos Vinhos a Castanheira de Pêra. 

  • Autoridades continuam à procura de vítimas na zona de Pedrógão Grande
    3:29

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Há mais uma vítima mortal e o dobro de feridos no balanço do incêndio que deixou o país de luto. As chamas em Pedrógão Grande já fizeram 64 mortos e 134 feridos, cinco deles em estado grave. O fogo na região da tragédia está longe de estar controlado. Quase 2000 bombeiros estão entre Figueiró dos Vinhos e Pampilhosa da Serra a lutar contra as chamas. As autoridades continuam à procura de vítimas desta tragédia que teve origem numa árvore, atingida por um raio.

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Euforia e preocupação no Santiago de Bernabéu
    3:02
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49