sicnot

Perfil

Tragédia em Pedrógão Grande

Habitantes relatam horror que viveram em Pedrógão Grande

Habitantes relatam horror que viveram em Pedrógão Grande

Uma mulher de 40 anos e as filhas de 12 e 15 anos da aldeia de Várzeas perderam a vida no troço fatal da Nacional 236. O marido que também fugia noutro carro sobreviveu e até salvou os pais, mas diz que sair de casa foi um erro e uma lição para o futuro.

  • Bombeiro morreu a salvar vidas
    2:12

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Gonçalo Assa morreu esta segunda-feira à tarde, no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra. Um bombeiro voluntário de Castanheira de Pêra que perdeu a vida por tentar salvar três pessoas que estavam encurraladas na chamada "estrada da morte" (N236) que liga Figueiró dos Vinhos a Castanheira de Pêra. 

  • Autoridades continuam à procura de vítimas na zona de Pedrógão Grande
    3:29

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Há mais uma vítima mortal e o dobro de feridos no balanço do incêndio que deixou o país de luto. As chamas em Pedrógão Grande já fizeram 64 mortos e 134 feridos, cinco deles em estado grave. O fogo na região da tragédia está longe de estar controlado. Quase 2000 bombeiros estão entre Figueiró dos Vinhos e Pampilhosa da Serra a lutar contra as chamas. As autoridades continuam à procura de vítimas desta tragédia que teve origem numa árvore, atingida por um raio.

  • 81 deslocados em Mação devido ao fogo
    2:46
  • Alcongosta ficou sem água, luz e telecomunicações
    2:28

    País

    O incêndio na Serra da Gardunha está dominado, mas as aldeias que estiveram rodeadas pelo fogo ainda não regressaram à normalidade. Falta água, luz e telecomunicações no sopé de uma mancha enorme de terra queimada. O fogo destruiu ainda uma floresta na Serra da Gardunha e um antigo colégio.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04
  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.