sicnot

Perfil

Tragédia em Pedrógão Grande

O incêndio de Pedrógão visto de um dos Canadair espanhóis

O incêndio de Pedrógão visto de um dos Canadair espanhóis

A Força Aérea espanhola divulgou, hoje, imagens captadas a partir de um avião Canadair, enviado por Espanha, para combater o incêndio em Pedrógão Grande. Nas imagens podem ver-se extensas manchas negras, queimadas, e fumo intenso que está a condicionar o uso de meios aéreos.

Espanha enviou este domingo dois aviões Canadair, que estiveram empenhados no combate ao incêndio.

Também de Itália foram enviados dois outros meios aéreos, dois aviões anfíbios Bombardier 415. A participação da Itália no combate ao incêndio que atingiu três concelhos do distrito de Leiria realiza-se no âmbito do Mecanismo de Proteção Civil europeu, através do qual a França já ofereceu o apoio de três aviões.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Morreu o artista plástico Júlio Pomar

    Cultura

    O artista plástico Júlio Pomar morreu hoje aos 92 anos no Hospital da Luz, em Lisboa, revelou à Lusa fonte familiar. Segundo a mesma fonte, o pintor morreu na sequência de problemas de saúde relacionados com a idade e com um internamento prolongado. Não há ainda informações sobre cerimónias fúnebres.

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46