sicnot

Perfil

Tragédia em Pedrógão Grande

Tragédia em Pedrógão Grande

Tragédia em Pedrógão Grande

Ferro Rodrigues presente em Castanheira de Pera no funeral do bombeiro

O presidente da Assembleia da República vai estar presente, hoje, ao fim da tarde, em Castanheira de Pera (Leiria), no funeral do bombeiro voluntário Gonçalo Correia, que morreu depois de ter estado a combater o incêndio de Pedrógão Grande.

Fonte do gabinete do presidente do parlamento disse à agência Lusa que Eduardo Ferro Rodrigues seguirá para Castanheira de Pera logo após a sessão solene plenária da Assembleia da República em memória das vítimas do incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande.

Ferro Rodrigues, segunda figura da hierarquia do Estado Português, estará no funeral ao lado Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa.

No funeral também estarão presentes os líderes do PSD, Pedro Passos Coelho, do BE, Catarina Martins, do CDS-PP, Assunção Cristas, e o presidente do PS, Carlos César.

Gonçalo da Conceição Correia, de 40 anos, morreu nos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde estava internado, depois de ter ficado gravemente ferido no incêndio de Pedrógão Grande.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.