sicnot

Perfil

Tragédia no Tejo

Tragédia no Tejo

Tragédia no Tejo

Criança de 4 anos desaparecida na praia de Caxias

Uma crianças de 19 meses morreu e outra de 4 anos está desaparecida depois de terem caído esta segunda-feira à noite ao rio, na zona da praia de Caxias, em Oeiras, disse o comandante Malaquias Domingues, da Capitania de Lisboa.

Segundo o comandante, uma testemunha ocular viu uma mulher a sair da água, em estado pânico e em avançado estado de hipotermia, que disse que as suas duas filhas estavam dentro de água. A testemunha contactou as autoridades cerca das 20:53, tendo sido destacados para o local meios da PSP, Polícia Marítima, INEM e dos bombeiros de Paço de Arcos.

O comandante Malaquias Domingos explicou que a criança de 19 meses foi retirada da água e alvo de tentativa de reanimação, no areal da Praia da Giribita, em Paço de Arcos, Oeiras, mas acabou por morrer no local, continuando desaparecida outra menina de quatro anos.

A mulher, de 37 anos, foi transferida para o Hospital São Francisco Xavier.

No local, pelas 00:00, continuavam nas buscas um helicóptero da Marinha, duas embarcações, uma da Polícia Naval e outra da Capitania, e estava a caminho uma lancha da Estação Salva-Vidas de Cascais.

Com Lusa

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32