sicnot

Perfil

Tragédia no Tejo

"Autos indiciam suficientemente a prática de dois crimes de homicídio qualificado"

"Autos indiciam suficientemente a prática de dois crimes de homicídio qualificado"

A mulher suspeita do homicídio das duas filhas na praia de Caxias, em Oeiras, ficou em prisão preventiva após primeiro interrogatório judicial. O Tribunal de Cascais decretou que Sónia Lima vai aguardar na cadeia o desenrolar do processo. Ela responderá em tribunal por dois crimes de homicídio qualificado.

"Os autos indiciam suficientemente a prática de dois crimes de homicídio qualificado, isto não obstante o corpo da menor Samira ainda não ter sido encontrado até ao momento", referiu o funcionário judicial, referindo-se à menina mais velha.

  • Retomadas buscas para localizar criança desaparecida no Tejo
    1:55

    Tragédia no Tejo

    As buscas para encontrar a criança de 3 anos desaparecida no Tejo voltaram a ser retomadas esta manhã, naquele que será o ultimo dia das operações na zona de Caxias. O corpo da criança desaparecida na segunda-feira, já poderá estar no mar, admitiu o comandante Malaquias Domingues, adiantando que as buscas foram retomadas às 7:30 de hoje.Depois da detenção da mãe, aguardam-se também os resultados da autópsia feita à menina de 19 meses, que vão determinar se esta já estava morta antes de ser levada para o mar.

  • Tragédia no Tejo em análise
    5:30

    Tragédia no Tejo

    O psiquiatra José Gameiro e Armando Leandro, presidente da Comissão Nacional de Proteção de Menores, comentam a tragédia desta semana na zona de Caxias, onde a mãe e duas filhas caíram ao rio Tejo.

  • Tragédia no Rio Tejo: os factos
    2:58

    Tragédia no Tejo

    O alerta para o desaparecimento das crianças no rio Tejo foi dado pela própria mãe, quando foi encontrada em choque e em estado de hipotermia, na noite de segunda-feira. Explicou que tinham caído as três à água, na zona de Caxias, mas as autoridades começaram, de imediato, a investigar uma possível tentativa de suicídio.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.