sicnot

Perfil

Tragédia no Tejo

Probabilidade de encontrar corpo da criança desaparecida é cada vez menor

Probabilidade de encontrar corpo da criança desaparecida é cada vez menor

O comandante da capitania do Porto de Lisboa, Malaquias Domingues, reconhece que a probabilidade de localizar o corpo da criança desaparecida no Tejo é cada vez menor. Se a criança não for encontrada hoje, as autoridades vão alterar a estratégia de buscas.

  • Tragédia no Tejo em análise
    5:30

    Tragédia no Tejo

    O psiquiatra José Gameiro e Armando Leandro, presidente da Comissão Nacional de Proteção de Menores, comentam a tragédia desta semana na zona de Caxias, onde a mãe e duas filhas caíram ao rio Tejo.

  • Pai das crianças nega acusações e pede que respeitem silêncio
    0:52

    Tragédia no Tejo

    A mulher suspeita do homicídio das duas filhas na praia de Caxias, em Oeiras, ficou em prisão preventiva após primeiro interrogatório judicial, determinou o Tribunal de Cascais. Entretanto, o pai das crianças fez chegar através do advogado um comunicado às redações, no qual nega as acusações de que tem sido alvo e pede que respeitem silêncio.

  • Tragédia no Rio Tejo: os factos
    2:58

    Tragédia no Tejo

    O alerta para o desaparecimento das crianças no rio Tejo foi dado pela própria mãe, quando foi encontrada em choque e em estado de hipotermia, na noite de segunda-feira. Explicou que tinham caído as três à água, na zona de Caxias, mas as autoridades começaram, de imediato, a investigar uma possível tentativa de suicídio.

  • Buscas para encontrar criança no Tejo devem terminar na quinta-feira
    2:46

    Tragédia no Tejo

    A mulher suspeita de se atirar ao rio Tejo, com as duas filhas, na noite de segunda-feira, foi detida e está a ser interrogada desde as 17:30. A Polícia Judiciária encontrou fortes indícios da prática de dois crimes de homicídio. As buscas para encontrar a criança de 4 anos devem durar apenas até quinta-feira. O pai veio entretanto negar todas as acusações de violência doméstica e abuso sexual das filhas.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.