sicnot

Perfil

Tragédia no Tejo

Tragédia no Tejo

Tragédia no Tejo

Mãe das crianças levadas pelo Tejo atuou com "especial perversidade"

O Ministério Público qualifica de "especial censurabilidade ou perversidade" a atuação da mãe das duas crianças levadas para o rio Tejo, junto à praia de Caxias, Oeiras. É o que se lê numa nota hoje divulgada pela Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

Pedro Nunes / Lusa

"Os elementos probatórios reunidos indiciam a prática de dois crimes de homicídio qualificado cometidos em circunstâncias reveladoras de especial censurabilidade ou perversidade, como sejam a qualidade de progenitora das menores, e a muito especial fragilidade e vulnerabilidade das vítimas motivada pela sua tenra idade (3 anos e 20 meses), e inerente impossibilidade de se defenderem".

Na nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, são apontados a Sónia Lima dois crimes de homicídio qualificado.

A mulher foi presente na passada quarta-feira a um juíz de instrução criminal para primeiro interrogatório e
saiu do Tribunal de Cascais com a medida de coação mais gravosa. Ficou em prisão preventiva na Cadeia de Caxias, onde se encontra na ala psiquátrica, sem a possibilidade de receber visitas, de acordo com o que adiantou a família à SIC.

A bebé morreu e a irmã está desaparecida desde a noite de segunda-feira. Continua a ser procurada, pelo quarto dia consecutivo.

Última atualização às 14:00

  • Circulação retomada na A23, mais de 1.600 operacionais no combate às chamas

    País

    A circulação rodoviária na A23 foi completamente restabelecida ao início da manhã depois de ter estado cortada por causa dos incêndios que, no total, mobilizam mais de 1.600 operacionais e contam com reforço espanhol. Nos vários fogos que atingem o país estão 1.648 operacionais no terreno, apoiados por mais de 500 viaturas e 15 meios aéreos.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26

    País

    O candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, André Ventura, foi entrevistado esta terça-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. Em análise, a polémica em torno das declarações do candidato sobre a comunidade cigana.

    Entrevista SIC Notícias

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.