sicnot

Perfil

Tragédia no Tejo

Tragédia no Tejo

Tragédia no Tejo

Mãe das crianças levadas pelo Tejo atuou com "especial perversidade"

O Ministério Público qualifica de "especial censurabilidade ou perversidade" a atuação da mãe das duas crianças levadas para o rio Tejo, junto à praia de Caxias, Oeiras. É o que se lê numa nota hoje divulgada pela Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

Pedro Nunes / Lusa

"Os elementos probatórios reunidos indiciam a prática de dois crimes de homicídio qualificado cometidos em circunstâncias reveladoras de especial censurabilidade ou perversidade, como sejam a qualidade de progenitora das menores, e a muito especial fragilidade e vulnerabilidade das vítimas motivada pela sua tenra idade (3 anos e 20 meses), e inerente impossibilidade de se defenderem".

Na nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, são apontados a Sónia Lima dois crimes de homicídio qualificado.

A mulher foi presente na passada quarta-feira a um juíz de instrução criminal para primeiro interrogatório e
saiu do Tribunal de Cascais com a medida de coação mais gravosa. Ficou em prisão preventiva na Cadeia de Caxias, onde se encontra na ala psiquátrica, sem a possibilidade de receber visitas, de acordo com o que adiantou a família à SIC.

A bebé morreu e a irmã está desaparecida desde a noite de segunda-feira. Continua a ser procurada, pelo quarto dia consecutivo.

Última atualização às 14:00

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29