sicnot

Perfil

TSU

Esquerda em desacordo sobre redução da TSU para empresas

Esquerda em desacordo sobre redução da TSU para empresas

António Costa diz que não está a violar os acordos que assinou com a Esquerda sobre o salário mínimo. O Bloco de Esquerda, o PCP e Os Verdes estão contra a redução da TSU para as empresas e confrontaram o primeiro-ministro no Parlamento. Costa respondeu que é preciso fazer um esforço partilhado para se atingirem os objetivos.

  • PCP e Bloco dizem ser inaceitável baixar TSU para os patrões
    1:42

    Economia

    PCP e Bloco de Esquerda consideram inaceitável a proposta do Governo para descer a TSU das empresas, em troca de um aumento do salário mínimo nacional. Depois de um encontro esta manhã, os dois parceiros do executivo sublinham que não têm de ser os contribuintes a suportar uma subida do ordenado mínimo, já que é obrigação dos patrões.

  • Salário mínimo sobe e TSU desce em 2017
    1:07

    Economia

    O acordo foi alcançado esta quinta-feira na reunião de Concertação Social. Governo, patrões e sindicatos entenderam-se em relação ao salário mínimo. Sobe para 557 euros em janeiro e, em contrapartida, a TSU paga pelos empregadores desce 1,25.

  • Vem lá chuva

    País

    A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e pelo menos até domingo, enquanto as temperaturas mínimas deverão subir.

  • Violação emitida em direto no Facebook

    Mundo

    Três homens foram detidos na Suécia, por suspeitas de violação de uma mulher, num apartamento a 70 quilómetros da capital. Os suspeitos filmaram o ato de violência e exibiram-no em direto no Facebook.