sicnot

Perfil

TSU/PEC

"Por uma vez PSD tem razão, descida da TSU é má"

"Por uma vez PSD tem razão, descida da TSU é má"

Apesar de ter ficado surpreendida, Catarina Martins sublinha que o PSD tem razão ao criticar a descida da Taxa Social Única para as empresas. A coordenadora do Bloco de Esquerda recusa que o pedido de apreciação parlamentar que o partido vai propor ponha em causa estabilidade governativa da maioria de esquerda.

Sobre a TSU, que tem marcado a agenda noticiosa nos últimos dias, Catarina Martins assinalou que o Governo "sempre soube que o BE não apoiaria" a medida.

A descida da TSU está prevista no acordo de concertação social que consagrou o aumento do Salário Mínimo Nacional (SMN) para os 557 euros, mas tanto o Bloco de Esquerda como o PCP admitiram avocar a medida ao parlamento para a revogar, caso o Governo insista em mantê-la.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05