sicnot

Perfil

TSU/PEC

Concertação social assina acordo para aumento do salário mínimo e descida da TSU

O acordo de concertação social que prevê o aumento do salário mínimo e a baixa da TSU para os patrões foi assinado esta terça-feira pelos parceiros sociais.

O Governo prescindiu da cerimónia pública, mas a SIC sabe que o documento foi assinado por circulação. Ou seja, o documento correu pelos vários parceiros que deram o "ok" à baixa da Taxa Social Única em troca do aumento do Salário Mínimo Nacional.

Os parceiros fazem saber que, de qualquer forma, consideram que o acordo estava assinado tacitamente desde o dia em que foi alcançado com o Governo.

Fonte do PSD disse à SIC que esta assinatura acelerada corresponde a uma tentativa de última hora do Governo de dar o facto como consumado e obrigar os sociais-democratas a reconsiderar.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.