sicnot

Perfil

TSU/PEC

Concertação social assina acordo para aumento do salário mínimo e descida da TSU

O acordo de concertação social que prevê o aumento do salário mínimo e a baixa da TSU para os patrões foi assinado esta terça-feira pelos parceiros sociais.

O Governo prescindiu da cerimónia pública, mas a SIC sabe que o documento foi assinado por circulação. Ou seja, o documento correu pelos vários parceiros que deram o "ok" à baixa da Taxa Social Única em troca do aumento do Salário Mínimo Nacional.

Os parceiros fazem saber que, de qualquer forma, consideram que o acordo estava assinado tacitamente desde o dia em que foi alcançado com o Governo.

Fonte do PSD disse à SIC que esta assinatura acelerada corresponde a uma tentativa de última hora do Governo de dar o facto como consumado e obrigar os sociais-democratas a reconsiderar.

  • Suspeito de atropelamento mortal na Luz confessou que esteve no local
    0:45
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor