sicnot

Perfil

TSU/PEC

Governo sem plano B mas com várias alternativas em cima da mesa

Governo sem plano B mas com várias alternativas em cima da mesa

O Governo ainda não tem um plano B mas já há várias alternativas em estudo. Ao que a SIC apurou nenhuma das medidas em análise permite compensar por completo o impacto da descida da TSU.

  • Descida da TSU criticada pelo PS em 2015
    2:12

    TSU/PEC

    Pedro Passos Coelho defendeu a descida da TSU em 2011. Agora, critica a medida. Os socialistas insistem em criticar o PSD, mas também no PS a questão da TSU foi no passado discutida e até teve alguma oposição. O próprio António Costa chegou a dizer que não ia fazer como o PSD uma baixa da TSU para as empresas, que descapitalizasse a Segurança Social.

  • PCP e BE entregam pedidos de apreciação da descida da TSU
    3:12

    TSU/PEC

    O debate quinzenal desta terça-feira ficou marcado pelo diploma que prevê a redução da TSU dos patrões. O PCP e o Bloco de Esquerda já entregaram pedidos de apreciação parlamentar do diploma, e o CDS anunciou que vai apresentar propostas. Já o PSD acusou o Governo de assinar um acordo de concertação social, sem garantia de apoio no parlamento. Debaixo de fogo, o primeiro-ministro defendeu a medida e condenou o que diz ser a "cambalhota" política dos sociais-democratas.

  • Descida da TSU é um "estímulo ao investimento das empresas"
    1:44

    TSU/PEC

    Marcelo Rebelo de Sousa justificou a rápida promulgação da descida da TSU para empresas, dizendo que é um "estímulo ao investimento das empresas" e que é preciso preencher o vazio com o novo regime. O Presidente da República aprovou o diploma num tempo recorde, de apenas 15 horas. Marcelo recusa falar em cenários e frisa ter feito rápido o que tinha de fazer.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa para receber dois beijos. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.

  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.

  • Letizia, uma rainha da nova geração
    2:01