sicnot

Perfil

TSU/PEC

Governo sem plano B mas com várias alternativas em cima da mesa

Governo sem plano B mas com várias alternativas em cima da mesa

O Governo ainda não tem um plano B mas já há várias alternativas em estudo. Ao que a SIC apurou nenhuma das medidas em análise permite compensar por completo o impacto da descida da TSU.

  • Descida da TSU criticada pelo PS em 2015
    2:12

    TSU/PEC

    Pedro Passos Coelho defendeu a descida da TSU em 2011. Agora, critica a medida. Os socialistas insistem em criticar o PSD, mas também no PS a questão da TSU foi no passado discutida e até teve alguma oposição. O próprio António Costa chegou a dizer que não ia fazer como o PSD uma baixa da TSU para as empresas, que descapitalizasse a Segurança Social.

  • PCP e BE entregam pedidos de apreciação da descida da TSU
    3:12

    TSU/PEC

    O debate quinzenal desta terça-feira ficou marcado pelo diploma que prevê a redução da TSU dos patrões. O PCP e o Bloco de Esquerda já entregaram pedidos de apreciação parlamentar do diploma, e o CDS anunciou que vai apresentar propostas. Já o PSD acusou o Governo de assinar um acordo de concertação social, sem garantia de apoio no parlamento. Debaixo de fogo, o primeiro-ministro defendeu a medida e condenou o que diz ser a "cambalhota" política dos sociais-democratas.

  • Descida da TSU é um "estímulo ao investimento das empresas"
    1:44

    TSU/PEC

    Marcelo Rebelo de Sousa justificou a rápida promulgação da descida da TSU para empresas, dizendo que é um "estímulo ao investimento das empresas" e que é preciso preencher o vazio com o novo regime. O Presidente da República aprovou o diploma num tempo recorde, de apenas 15 horas. Marcelo recusa falar em cenários e frisa ter feito rápido o que tinha de fazer.

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19