sicnot

Perfil

TSU/PEC

Governo sem plano B mas com várias alternativas em cima da mesa

Governo sem plano B mas com várias alternativas em cima da mesa

O Governo ainda não tem um plano B mas já há várias alternativas em estudo. Ao que a SIC apurou nenhuma das medidas em análise permite compensar por completo o impacto da descida da TSU.

  • Descida da TSU criticada pelo PS em 2015
    2:12

    TSU/PEC

    Pedro Passos Coelho defendeu a descida da TSU em 2011. Agora, critica a medida. Os socialistas insistem em criticar o PSD, mas também no PS a questão da TSU foi no passado discutida e até teve alguma oposição. O próprio António Costa chegou a dizer que não ia fazer como o PSD uma baixa da TSU para as empresas, que descapitalizasse a Segurança Social.

  • PCP e BE entregam pedidos de apreciação da descida da TSU
    3:12

    TSU/PEC

    O debate quinzenal desta terça-feira ficou marcado pelo diploma que prevê a redução da TSU dos patrões. O PCP e o Bloco de Esquerda já entregaram pedidos de apreciação parlamentar do diploma, e o CDS anunciou que vai apresentar propostas. Já o PSD acusou o Governo de assinar um acordo de concertação social, sem garantia de apoio no parlamento. Debaixo de fogo, o primeiro-ministro defendeu a medida e condenou o que diz ser a "cambalhota" política dos sociais-democratas.

  • Descida da TSU é um "estímulo ao investimento das empresas"
    1:44

    TSU/PEC

    Marcelo Rebelo de Sousa justificou a rápida promulgação da descida da TSU para empresas, dizendo que é um "estímulo ao investimento das empresas" e que é preciso preencher o vazio com o novo regime. O Presidente da República aprovou o diploma num tempo recorde, de apenas 15 horas. Marcelo recusa falar em cenários e frisa ter feito rápido o que tinha de fazer.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite