sicnot

Perfil

TSU/PEC

BE desafia todos os grupos parlamentares a apresentarem alternativas à descida da TSU

BE desafia todos os grupos parlamentares a apresentarem alternativas à descida da TSU

O Bloco de Esquerda desafia todos os grupos parlamentares a apresentarem alternativas à redução da TSU para os patrões. O diploma entra em vigor a 1 de fevereiro e só a 3 é que é discutido na Assembleia da República.

  • PCP pede revogação da TSU
    0:29

    TSU/PEC

    A Assembleia da República vai debater a 3 de fevereiro as apreciações parlamentares do Bloco de Esquerda e do PCP que pedem a revogação da descida da Taxa Social Única, prevista no decreto do Governo. O PCP espera que a questão possa ficar resolvida o mais depressa.

  • PS acusa PSD de fazer "jogada política"
    0:54

    TSU/PEC

    O PS voltou a reforçar que considera a redução da TSU uma medida adequada no sentido de ajudar os empresários e as pequenas e médias empresas a acomodar a sua situação face ao aumento da despesa salarial, que comportará a subida do ordenado minimo nacional. Carlos César, presidente da bancada socialista, voltou a criticar o PSD e acusou o partido de fazer "jogada política".

  • Cristas anuncia abstenção na TSU
    0:58

    TSU/PEC

    A líder do CDS anunciou esta manhã na SIC Notícias que os centristas vão abster-se na votação da apreciação parlamentar da descida da Taxa Social Única. Em entrevista ao "10 minutos", Assunção Cristas explicou que opta pela abstenção para "proteger o acordo de Concertação".

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.